Como posso dar esperança ao meu filho?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O nosso filho formou-se na universidade com honras académicas e grandes esperanças. Em poucas semanas, a economia afundou-se, o mercado de trabalho secou e ele diz que perdeu a fé em Deus. Parece impossível mantê-lo na senda da fé. - H.H.

Resposta: Estava-se no ano de 1939. Um transatlântico de luxo saiu de Nova York. Passageiros de quase todos os países da Europa estavam a regressar a casa. O navio estava brilhantemente iluminado. A orquestra tocava ao jantar. Os passageiros usufruiuam de horas de prazer ociosamente enquanto o navio sulcava as águas do Atlântico Norte a caminho de Southampton.

     Três dias depois, o navio recebeu a notícia de que a Grã-Bretanha e a França haviam declarado guerra mutuamente. As luzes foram apagadas; os passageiros correram para os seus camarotes. Canhões de emergência foram montados na popa e na proa em resposta às notícias de submarinos inimigos que espreitavam por perto. Da escuridão veio uma explosão poderosa. O navio começou a afundar-se e as baleeiras salva-vidas foram baixadas. A viagem que começou cheia de expectativa e alegria terminou em tragédia total.

     Muitas vidas jovens começaram exatamente assim, vivendo para Cristo enquanto as coisas estavam bem, mas voltando as costas a Deus quando as coisas começaram a desmoronar-se. Esta também é a história dos filhos de Israel. O apóstolo Paulo escreveu palavras sábias, que todas as pessoas fariam bem em memorizar e manter diante de si. “... estai assim firmes no Senhor …  já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância …” (Filipenses 4: 1, 11-12).

     Os pais podem ajudar os filhos a aprender que a felicidade nunca deve depender das circunstâncias, mas do olhar para além das circunstâncias, aprendendo a confiar em Deus mesmo em tempos difíceis. Aqueles que confiam n’Ele não se concentram nas circunstâncias, mas sim nos recursos de Deus.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário