Não há propósito maior do que cuidar dos pequeninos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Tenho-me envergonhado de mim mesmo nos últimos meses, depois de lutar contra a saúde debilitada que me manteve na cama, porque ao mesmo tempo, depois de uma longa doença, o filho do meu vizinho morreu com um sorriso no seu doce rosto, falando sobre como ansiava ver Jesus. A enfermeira do hospital disse-me que não há propósito maior do que cuidar daqueles pequeninos. Espero aprender como posso alcançar e ajudar os que sofrem. - C.D.

Resposta: Muitas vezes as crianças entendem mais profundamente do que os adultos. É por isso que a Bíblia diz que devemos tornar-nos como crianças (Mateus 18:3). As crianças colocam a sua fé naturalmente nos seus pais e nos que cuidam deles. Isso é o que Cristo deseja que façamos. Quando Ele Se torna no nosso Salvador e Senhor, Ele espera que confiemos n’Ele completamente - somos Seus filhos.

     Há muitas histórias sobre como crianças no seu leito de morte direcionam involuntariamente os que as circundam para o Senhor por causa da sua confiança simples. O capelão de um hospital disse que gostaria que as pessoas mais velhas pudessem ter a perceção que as crianças moribundas costumam ter. “As crianças”, disse ele, “são mais abertas a falar sobre Deus”.

     As crianças não se deixam oprimir por coisas que se tornam muito importantes para os adultos, como a busca do sucesso, a luta para evitar o fracasso, o lidar com o fardo da riqueza ou da pobreza. As crianças pequenas não se consomem com as coisas materiais, ou a falta delas. As crianças podem ser os pequenos trompetistas que nos levam à razão e aos joelhos. Jesus disse: “Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a Mim” (Mateus 19:14).

     Muitos corações foram profundamente tocados pelo coração confiante de uma criança. Os voluntários na assistência aos doentes costumam comentar sobre o aprender com as crianças. Quando vemos a compaixão vivida, ela pode estimular-nos a fazer o mesmo. Isso agrada ao Senhor.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

David Gomes 21SET 2025
Mensagem escondida

Tema abordado por David Gomes em 21 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:7

Estudo realizado em 24 de setembro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário