Devemos depositar confiança em personalidades famosas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que os americanos, em particular, depositam grande confiança em personalidades conhecidas? - P.W.

Resposta: Figuras do desporto, inventores, políticos e artistas sempre foram respeitados. Eles vêm de todas as esferas da vida, mas também vêm e vão. Um nome encontrado nas manchetes por alguns anos provavelmente desaparecerá com o tempo. Embora os seus nomes possam continuar na história, o seu impacto não é duradouro. Apenas um Nome é eterno e digno de nosso louvor e atenção: o Nome do Senhor Deus, Jesus Cristo. O profeta Daniel, que serviu ao rei do poder dominante no mundo de então, declarou: “Seja bendito o nome de Deus, para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força” (Daniel 2:20). Ele não declarou o nome do rei Nabucodonosor como o todo-poderoso - somente Deus. Isaías, o profeta, também O exaltou como “o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é santo” (Isaías 57:15).

     A força das nações não está nos nomes e personalidades de homens e mulheres, mas somente em Deus, que é soberano. Nenhuma forma de governo foi capaz de estabelecer retidão, justiça e paz, os três elementos sem os quais nunca poderíamos ter continuado a prosperidade nacional ou a paz internacional.

     O nosso governo certamente irá cair como um castelolo de areia se não for sustentado pela estrutura moral da Palavra de Deus. A estrutura moral no nosso país cresceu a partir de raízes judaico-cristãs. Quando esses valores são aplicados, eles produzem frutos morais. Mas se essa estrutura desaparecer, o sentimento moral que molda os objetivos da nossa nação desaparecerá com ela.

     O nosso governo precisa de oração. Os nossos líderes precisam de oração. As nossas escolas precisam de oração. As nossas famílias precisam de oração. Devemos ser pessoas de oração e expressar gratidão pelo sangue de Cristo, que comprou homens para Deus “de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” (Apocalipse 5:9).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário