O que significa adorar?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Fala-se muito sobre louvor e música de adoração. Mas as pessoas adoram muitas coisas. O que é que realmente significa adoração? - W.G.

Resposta: A humanidade adorou sempre coisas: estatuto, fama, popularidade, pessoas, dinheiro e segurança. O que quer que seja que se interponha entre Deus e o homem é idolatria. Muitos acreditam que a adoração pagã é uma coisa do passado, porém está sempre presente - acabámos de lhe dar um novo nome: cultura pop!

     Diariamente somos chamados a fazer escolhas. Quando se trata de quem ou o que adoramos, temos duas opções; curvarmo-nos perante as coisas e pessoas deste mundo e morrer espiritualmente, ou curvarmo-nos perante o Deus verdadeiro e viver. A Bíblia diz: “Eis que o obedecer [ao Senhor] é melhor do que o sacrificar” (1 Samuel 15:22).

     A adoração no sentido mais verdadeiro ocorre apenas quando a nossa atenção total está em Deus - na Sua glória, no Seu poder, na Sua majestade, no Seu amor, na Sua compaixão. Se as pessoas forem realmente honestas, isso não acontece com muita frequência, porque mesmo na igreja ou nos nossos momentos de devoção silenciosa, ficamos distraídos e deixamos de ver Deus como Ele realmente é. Aqueles que adoram a Deus reconhecem , acima de tudo, que Deus é o Senhor, o Soberano e o Deus todo-poderoso do universo. Adoração é reconhecer Deus como Criador - o homem não foi feito por acidente, mas pelo plano perfeito e pela perfeita vontade de Deus.

     A verdadeira adoração deve vir do povo de Deus porque Ele tornou-os parte da Sua família, zelando por eles constantemente. Devemos aprender a excluir as distrações que nos impedem de adorar verdadeiramente a Deus. Devemos voltar as nossas mentes e corações para Ele todos os dias, louvando-O por quem Ele é e pelo que Ele fez para salvar as almas perdidas. Em Apocalipse 22:9 lemos que “… os que guardam as palavras deste livro” ... adoram a Deus.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário