Como uma pessoa determina se as suas convicções estão certas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Sempre fui ensinado a defender as convicções certas e estar disposto a ficar só, se necessário. Estou a descobrir cada vez mais que isso é exatamente o que tenho que fazer - ficar só. Como é que uma pessoa determina se as suas convicções são corretas? E existe diferença entre erguer-se pela convicção e não estar disposto a transigir? - C.C.

Resposta: É muito bom quando as convicções de uma pessoa se baseiam nos mandamentos e proibições das Escrituras, em vez de em ideias pessoais. A Bíblia diz-nos para retermos a fiel Palavra de Deus que é conforme a sã doutrina (Tito 1:9). A Sua verdade é o fundamento de tudo o que cremos, e se vivermos segundo o Seu mandamento de O amar de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento (Mateus 22:37), Ele dá-nos a força para viver para Ele sem transigir, porque O colocamos em primeiro lugar em todas as coisas.

     As pessoas geralmente respeitam uma pessoa de convicções e muitas delas gostariam de ter a resistência moral para se erguerem sós. Mas quando um Cristão transige, muitas vezes os mesmos que levam os Cristãos a transigir desprezam-nos por isso. O retorno à conversão bíblica, à fé e convicção tem um grande impacto na sociedade, e Deus dá força a cada pessoa para que o faça. Quando a fé em Cristo está ancorada somente n’Ele, homens e mulheres podem resistir à pressão dos seus pares.

     Deus dá-nos muitas vezes uma convicção interior ou impressão para confirmar o caminho que Ele deseja que sigamos. A impressão vem do Espírito Santo. Quando colocamos Cristo em primeiro lugar na vida - em cada momento do dia - caminhamos com Ele a cada passo. Que o Senhor conceda mais coragem ao Seu povo para que este testemunhe d’Ele, mesmo em lugares difíceis.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário