O que a Bíblia ensina sobre a tentação?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A tentação é algo preocupante. O que a Bíblia ensina sobre a mesma? - T.T.

Resposta: A tentação é exatamente a mesma para nós que foi para Adão e Eva no jardim do Éden. E Satanás também nos tenta da mesma forma que tentou Jesus - por meio “da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida” (1 João 2:16). A tentativa de Satanás fracassou.

     Não é pecado ser tentado, pois todos são tentados. O diabo tenta, mas ele só pode tentá-lo na medida em que Deus permite - e Deus fornece sempre uma maneira de escapar (1 Coríntios 10:13). Pecado é ceder à tentação em vez de buscar o poder de Deus para escapar.

     Quando enfrentar a tentação, siga o exemplo de Jesus. Satanás dirá: “Se te curvares diante de mim por um momento, o dinheiro, a fama, o negócio, o sucesso e o poder serão teus." Mas faça o que Jesus fez. Jesus não discutiu com Satanás; Jesus não debateu com ele; Jesus não racionalizou. Em vez disso, Ele respondeu: "Está escrito ..." Jesus respondeu à tentação do inimigo com a simples, mas forte verdade da Palavra de Deus, as Escrituras. Faça o mesmo hoje - e sempre.

     A Bíblia diz-nos para estarmos alerta, pois Satanás está sempre à procura de uma maneira de nos prender. “… O pecado faz à porta. E sobre ti será o seu desejo será, mas sobre ele deves governar” (Génesis 4:7). Como podemos governá-lo? Mantendo os nossos olhos no Senhor Jesus Cristo. Mantendo o nosso coração livre das coisas que nos podem levar à tentação. Não caia na armadilha, mas use o poder que Deus concede àqueles cujos corações estão voltados para Ele. “Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao Senhor vosso Deus” (1 Crónicas 22:19).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Prevenção

Tema abordado por Fernando Quental em 28 de fevereiro de 2021

Carlos Oliveira
A certeza da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de fevereiro de 2021

Alberto Veríssimo
O valor da dor

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 21 de fevereiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:18,19 em 24 de fevereiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário