Se a salvação é para se estar eternamente com Cristo, porque nos deixa Ele aqui?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Se o propósito final da salvação é estarmos com Jesus Cristo eternamente, porque nos deixa Ele na Terra? - E.P.

Resposta: Para aqueles que seguem o Senhor Jesus Cristo na esperança eterna que Ele dá, como crentes, o nosso destino final é onde o nosso Senhor está - o Céu. Mas Ele escolheu na Sua soberania que permaneçamos na Terra por um tempo a fim de sermos a Sua luz num mundo tenebroso. Exatamente como a luz do Seu Evangelho impeliu a verdade para os corações dos crentes, Ele pretende usar-nos a fim de resplandecermos a Sua luz para os outros que ainda não O encontraram como Senhor e Salvador. Que oportunidade Ele nos dá de proclamarmos o Seu nome e de sermos testemunhas da Sua graça, misericórdia e amor.

     Se Deus nos levasse imediatamente para a eternidade a fim de nos poupar a todos os problemas e sofrimentos desta vida, nunca mais teríamos que passar por preocupações, tristeza ou sofrimento, e todos os fardos e tentações que nos perturbam agora desapareceriam. Então, por que ficamos aqui por um tempo? A razão é simples: Deus ainda tem trabalho para fazermos exatamente aqui. O Céu é o nosso objetivo, mas até ao momento final, quando Ele nos irá levar para o lar celestial, para Si, Deus tem um propósito em nos manter cá.

     A Terra não é apenas a sala de espera do Céu, onde ficamos sentados sem fazer nada; a Terra é o palco em que o drama de todos os tempos está a ser representado. É a demonstração da vitória de Cristo sobre o pecado, a morte, o inferno e Satanás. E independentemente de quem somos, temos um papel atribuído por Deus para desempenharmos nesse drama divino. “… Deus, … nos reconciliou Consigo mesmo, por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; … e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” (2 Cor. 5:18-20).

- Billy Graham

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário