Como se pode recuperar de uma devastação?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Durante anos, estive na liderança de uma empresa, Fortune 500 e, durante a pandemia, como se isso não fosse suficientemente mau, a minha posição corporativa foi eliminada. Embora eu saiba que coisas piores podem acontecer, isso tem-me esmagado, a mim e à minha família, sem falar nos constrangimentos. Como é que uma pessoa recupera desta devastação? - C.P.
Resposta: Tom Landry, lendário treinador do Dallas Cowboys, encorajou muitas pessoas com o seu testemunho de como Deus o fortaleceu ao longo da sua carreira, mas particularmente quando ele foi demitido quando tentava conduzir a sua equipa de futebol de regresso à grandeza. Um dos seus biógrafos escreveu: “Haveria tempos difíceis, tempos frustrantes que se seguiriam, alguns dos quais teriam causado cicatrizes profundas [Landry].” Ele prosseguiu dizendo como teria sido difícil para o treinador recuperar se a sua fé em Deus fosse fraca.
O que guiou um homem como Tom Landry - a sua fé em Deus - é o mesmo que tem guiado muitas pessoas ao longo dos séculos que passaram dos píncaros às profundezas. Landry armazenou para as tempestades que são certas vir à vida.
O treinador Landry foi usado por Deus na sua carreira pós-futebol. Não devemos ficar limitados pelo passado e pelas suas falhas, mas também não devemos esquecer as suas lições. Embora a deceção e o fracasso não sejam idênticos, costumam ocorrer juntos e ambos podem impedir-nos de fazer o melhor de Deus para as nossas vidas. A menos que aprendamos a lidar com as deceções da vida, tal roubar-nos-á a alegria e envenenará as nossas almas. Também nos devemos lembrar que nada agrada mais a Satanás do que quando ele consegue convencer as pessoas de que Deus não se importa mais. Esta é mais uma mentira de Satanás porque a Bíblia ensina que o amor de Deus por nós nunca falha (Lamentações 3:22).
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)