Como se pode recuperar de uma devastação?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Durante anos, estive na liderança de uma empresa, Fortune 500 e, durante a pandemia, como se isso não fosse suficientemente mau, a minha posição corporativa foi eliminada. Embora eu saiba que coisas piores podem acontecer, isso tem-me esmagado, a mim e à minha família, sem falar nos constrangimentos. Como é que uma pessoa recupera desta devastação? - C.P.

Resposta: Tom Landry, lendário treinador do Dallas Cowboys, encorajou muitas pessoas com o seu testemunho de como Deus o fortaleceu ao longo da sua carreira, mas particularmente quando ele foi demitido quando tentava conduzir a sua equipa de futebol de regresso à grandeza. Um dos seus biógrafos escreveu: “Haveria tempos difíceis, tempos frustrantes que se seguiriam, alguns dos quais teriam causado cicatrizes profundas [Landry].” Ele prosseguiu dizendo como teria sido difícil para o treinador recuperar se a sua fé em Deus fosse fraca.

     O que guiou um homem como Tom Landry - a sua fé em Deus - é o mesmo que tem guiado muitas pessoas ao longo dos séculos que passaram dos píncaros às profundezas. Landry armazenou para as tempestades que são certas vir à vida.

     O treinador Landry foi usado por Deus na sua carreira pós-futebol. Não devemos ficar limitados pelo passado e pelas suas falhas, mas também não devemos esquecer as suas lições. Embora a deceção e o fracasso não sejam idênticos, costumam ocorrer juntos e ambos podem impedir-nos de fazer o melhor de Deus para as nossas vidas. A menos que aprendamos a lidar com as deceções da vida, tal roubar-nos-á a alegria e envenenará as nossas almas. Também nos devemos lembrar que nada agrada mais a Satanás do que quando ele consegue convencer as pessoas de que Deus não se importa mais. Esta é mais uma mentira de Satanás porque a Bíblia ensina que o amor de Deus por nós nunca falha (Lamentações 3:22).

- Billy Graham

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário