É errado orar para ter uma ‘vantagem competitiva'?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Fui contratado por uma empresa como “um indivíduo com ideias” e o Senhor abençoou-me por ter criado maneiras honestas e criativas de fazer negócios. Esta foi uma resposta às minhas orações durante todo o tempo escolar para que o Senhor me desse uma vantagem competitiva no local de trabalho e para fazer algo que eu gostasse. Esta oração está errada? - S.P.

Resposta: A história é contada sobre R.G. LeTourneau, um industrial que recebeu uma encomenda do governo para uma máquina muito complicada para ser usada no levantamento de aviões. Nenhuma máquina desse tipo tinha sido projetada. LeTourneau e os seus engenheiros não conseguiram elaborar um plano. Depois de algum tempo, todos estavam a ficar tensos e nervosos. Finalmente, numa quarta-feira à noite, LeTourneau disse à sua equipa que não iria trabalhar, que iria a uma reunião de oração. Os engenheiros ficaram aborrecidos, porque tinham um prazo e o patrão despedi-los-ia.

     “Mas”, disse ele, “eu tenho um prazo com Deus”. Ele foi à reunião de oração, cantou hinos e orou. Depois, enquanto caminhava para casa, o projeto da máquina com todos os detalhes veio à sua mente. Ele precisou de tempo com Deus e silêncio criativo para trazê-lo à superfície.

     Às vezes, tentamos tanto resolver os nossos problemas sem levá-los a Deus e ficamos agitados ou deprimidos. Agrada a Deus quando Lhe expressamos o nosso reconhecimento e gratidão pela Sua orientação e direção. Porém, um aviso: o nosso trabalho nunca foi feito para se tornar no centro das nossas vidas. Esse lugar pertence apenas a Deus, e Ele deu trabalho ao homem, dizendo-nos a Bíblia: “Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Há dignidade no trabalho.

- Billy Graham

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário