Devo aposentar-me mais cedo, após a COVID-19?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu estava a pensar em me aposentar mais cedo antes da COVID-19 chegar, mas depois de estar em casa durante meses, interrogo-me se será a melhor coisa a fazer. - E.R.

Resposta: Um piloto e a sua esposa haviam viajado pelo mundo e começaram a pensar num lugar de descanso para a reforma e, na verdade, compraram um chalé num lugar que acreditavam que iriam desfrutar durante anos. O casal colocou a sua casa à venda e começou a jornada numa nova forma de vida.

     Eles viveram em grande: longas caminhadas ao lado das ondas a desfazer-se, vida tranquila numa pequena cidade, a liberdade de definir os seus próprios horários e fazer o que queriam. Tudo estava exatamente a acontecer do jeito que eles sempre imaginaram. Aquilo era viver no seu melhor! Contudo, na quinta semana a inquietação começou a tomar conta deles e eles descobriram que haviam cometido um erro. Ver as ondas a desfazer-se nas rochas não era o suficiente para preencher o vazio deixado pelas suas vidas anteriores a cerca de 2.000 km de distância.

     Após as suas poucas semanas de descanso, o frequentar todos os restaurantes, cafeterias e lojas começou a perder o encanto. “Será tudo o que iremos fazer nos próximos 20 ou 30 anos?” eles interrogavam-se. “O que estávamos a pensar deixar aos nossos filhos e netos?” Eles tiveram sorte porque a casa em que moraram durante 30 anos ainda não havia sido vendida.  Então eles empacotaram os seus haveres e voltaram para casa. O piloto da companhia aérea assumiu um trabalho de consultoria a meio termo na sua ex-empresa e comentou: “Achei que estava pronto para a reforma, mas simplesmente não pensei bem no assunto”.

     O trabalho faz parte do plano de Deus para as nossas vidas. A Bíblia diz que o que quer que seja que façamos, devemos fazer tudo para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31). Precisamos de orar sobre todas as decisões na vida porque Deus deseja guiar-nos e dirigir-nos em todas as coisas.

- Billy Graham

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário