Qual o aspeto mais importante da oração

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Qual é o aspecto mais importante da oração e porque é importante orar pelos nossos inimigos? - P.W.

Resposta: Considere o que Jesus ensina sobre a oração. Ele diz-nos para orar por aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44). Devemos rogar pelos nossos inimigos - assim como Jesus orou pelos que O crucificavam - pedindo a Deus que os conduza a Cristo e, por Ele sejam perdoados. Jesus também nos diz para orar pela conversão dos pecadores. A oração é chave no nosso esforço em comunicar o Evangelho que ganha homens e mulheres para Cristo. Nada é mais importante do que orar pelas almas perdidas; pois a Bíblia diz-nos que Deus deseja que todas as pessoas sejam salvas (1 Timóteo 2:4).

     Outra lição que Jesus ensina é a garantia vitoriosa de que Deus responde a todas as petições verdadeiras (embora nem sempre da maneira que gostaríamos que Ele o fizesse). Precisamos de confiar na promessa de João 15:7: “Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. E devemos confiar na intercessão do Espírito Santo. “E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é Ele que, segundo Deus, intercede pelos santos” (Romanos 8:27). Também precisamos de nos lembrar que para Deus nada é impossível. Para Ele nenhuma tarefa é demasiado árdua, nenhum problema é demasiado difícil, nenhum fardo é demasiado pesado.

     No entanto, é vital que oremos, não pela nossa vontade, mas pela vontade do Pai Celestial. Não podemos insistir no nosso querer. Ao fazermos isso, estamos a dizer que sabemos melhor, e isso não é verdade. Aprenda a orar como o próprio Jesus orou: “não se faça a Minha vontade, mas a Tua” (Lucas 22:42). Agrada muito o coração de Deus quando o Seu povo busca a Sua vontade, pois é o topo da confiança n’Ele.

- Billy Graham

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário