Devo ter receio de encarar o Dia de Ação de Graças?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O Dia de Ação de Graças aproxima-se e estou com receio de enfrentar o dia porque sepultei o meu marido há escassas semanas, após 60 anos de casamento. Tudo o que tenho são as minhas memórias. - C.L.

Resposta: Envolver corações angustiados de tristeza com gratidão é um fator-chave para se lidar com a tristeza. Deus não espera que nos alegremos com as perdas, mas capacita-nos a alegrar pelas bênçãos que Ele nos tem dado.

     Mesmo no meio da tristeza, ainda podemos ser gratos por muitas coisas e um coração agradecido age como um bálsamo calmante sobre as nossas feridas mais profundas. Embora choremos a perda de entes queridos, ainda podemos agradecer a Deus pelas alegrias que enriqueceram o nosso coração. Agrada ao Senhor quando o Seu povo Lhe agradece “em tudo”. A Bíblia diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18).

     Não devemos apenas relembrar os bons tempos. Devemos agradecer-Lhe por no-los ter dado em primeiro lugar. Se os nossos entes queridos conheceram a Cristo como Senhor, podemos ser gratos porque um dia iremos vê-los de novo. Também nos devemos lembrar de agradecer a Deus por Ele estar connosco. Para os que Lhe pertencem, esta é uma promessa gloriosa. “Sejam os vossos costumes … contentando-vos … porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5).

     O Senhor não abandona os Seus e nós devemos buscar os Seus propósitos ao nos ter deixado aqui nesta vida presente. Ao nosso redor existem pessoas que estão a passar por algum tipo de sofrimento e dor e precisam de encorajamento. Uma das melhores coisas que podemos fazer é estender a mão às outras pessoas. Quando o fazemos, descobrimos corações agradecidos.

- Billy Graham

Nota: O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe na última quinta-feira de novembro, observado como um dia de gratidão a Deus pelas bênçãos ocorridas durante o ano.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte I

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de janeiro de 2021

Dário Botas
Andar por fé

Tema abordado por Dário Botas em 10 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário