Porque é que o mal parece estar a vencer?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que o mal parece estar a ganhar no mundo? - W.E.

Resposta: O mundo está sem paralelo na sua inquietação, seja na inquietude do coração humano individualmente, seja nos domínios social, político ou mesmo religioso. O mundo está em confusão porque rejeitou Deus e Sua ordem moral. As Escrituras deixam claro que, quando a lei de Deus é descartada, os únicos princípios inteligentes e unificadores para a vida e conduta humanas também são rejeitados.

     Com essa rebelião contra Deus, a humanidade perdeu o seu sentido de propósito e significado na vida e negou o valor da personalidade humana e outros valores que fazem a vida valer a pena. Estamos a viver num mundo que não reconhece Deus. Quando todos fazem o que é certo aos seus próprios olhos, não há possibilidade de ordem e paz. Haverá mais confusão e tumulto à medida que as pessoas seguirem os seus próprios estratagemas perversos.

     O homem é um rebelde, e um rebelde vive naturalmente em confusão. Ele está em conflito com todos os outros rebeldes. Pois um rebelde é egoísta pela sua própria natureza. Ele busca o seu próprio bem e não o bem dos outros. Por vezes, através da racionalização, podem surgir objetivos antibíblicos que parecem ter um efeito unificador sobre o homem, até mesmo criando o interesse da multidão e a unidade por um tempo - todavia esses objetivos são temporários. Não há profundidade nem significado neles e, portanto, esses elementos não podem trazer unidade à sociedade.

     A Bíblia indica que, ao rejeitar Deus e os Seus princípios para governar a vida, o mundo está a encaminhar-se para uma maior tensão, confusão e turbulência que, em última instância, acabará por definir o cenário para o surgimento de um governante final cheio de maldade. Porém Deus irá derrotar esse inimigo e trazer paz. Chegou a hora de cada pessoa decidir se quer erguer-se ao lado do Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, o Pacificador.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário