Deus não espera que usemos o nosso bom senso?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque devemos orar de acordo com a vontade de Deus se o que estamos a fazer é responsável e bem pensado? Deus não espera que usemos o nosso bom senso? - G.W.

Resposta: Certa vez, foi contada a história de um fazendeiro Cristão devoto que ia comprar uma vaca. Ele passou por alguns vizinhos que questionaram se ele deveria comprar a vaca e lhe sugeriram que orasse pela vontade de Deus em relação a essa compra. O fazendeiro disse: “Nã! Estou com o dinheiro no bolso e vou comprar a vaca”. Uma hora depois, ele voltou pela mesma estrada. Ele estava ensanguentado, ferido e as suas roupas estavam rasgadas. Ele havia sido atacado por uns ladrões que sabiam que ele tinha dinheiro no bolso. Os seus amigos encontraram-no e perguntaram-lhe: "Para onde vais agora?" Ele respondeu: “Vou para casa, se Deus quiser!”

     Embora esta história possa causar algum sorriso e parecer insignificante, o homem aprendeu uma boa lição e que é valiosa para todos: Deus está no controlo final e todos devemos desejar estar no centro da perfeita vontade de Deus. “Deleito-me em fazer a Tua vontade, ó Deus meu …” (Salmo 40:8).

     Quando ignoramos a Palavra de Deus, somos ignorantes quanto à vontade de Deus. Muitas vezes, somos obrigados a começar a andar na direção que acreditamos que Deus deseja que andemos e confiamos que Ele nos conduzirá e guiará ao longo do caminho. Mas muitas vezes Ele coloca um impedimento no nosso curso. Nem sempre podemos entender a razão. Às vezes é para nossa proteção, outras vezes pode ser que Ele queira ensinar-nos sobre a fé absoluta n’Ele.

     “Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” (Efésios 5:17).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário