Como pode Deus estar no controlo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A pandemia, os distúrbios e a agitação total deixam-me desesperado por paz. Tenho sentido a falta da comunhão dos outros crentes e estou desesperado por saber porque este sofrimento aumenta. O meu vizinho passa o tempo a dizer que Deus está no controlo. Como pode estar? - T.L.

Resposta: A maioria das pessoas não procura deliberadamente problemas na vida. Estes surgem. O sofrimento é um facto universal; ninguém pode escapar às suas garras. A chuva cai sobre justos e injustos. Todos nós enfrentamos lutas pessoais.

     Algumas pessoas têm a ideia errada de que o ser Cristão é um abrigo contra as tempestades pessoais da vida. A história de muitos dos nossos hinos desfaz esse mito, pois eles foram compostos no cadinho da vida.

     Muitas ilustrações podem ser apresentadas. Charlotte Elliott escreveu “Just as I Am” (Tal como sou) quando era uma inválida indefesa. Fanny Crosby era cega, mas do seu sofrimento vieram canções poderosas como “Blessed Assurance” (Certeza Bendita) e William Cowper numa hora de grande angústia mental escreveu a letra de “God Move in Mysterious Ways” (Deus move-Se de formas misteriosas).

     Podemos ler a poesia do livro dos Salmos que fala da ampla gama de estados de espírito e experiências dos seus autores. Apesar de terem vivido o sofrimento e a tristeza, eles encontraram alegria e consolo nas palavras e promessas de Deus.

     Ninguém está isento do toque da tragédia; nem o Cristão, nem o não Cristão; nem os ricos, nem os pobres; nem os líderes, nem as pessoas comuns. Atravessando todas as barreiras raciais, sociais, políticas e económicas, o sofrimento atinge a todos. É real e concreto. E deixa cicatrizes. Quando os ventos da adversidade passam, bem-aventurados são aqueles que sabem e compreendem que a perseverança vem do Senhor Todo-Poderoso. A rendição é uma bênção quando se trata de rendição a Jesus Cristo, pois Ele cuida de nós além da imaginação humana. Descanse na Sua bendita segurança.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário