Qual foi a maior mudança na fundação da América?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Qual foi a maior mudança na fundação da América? - A.F.

Resposta: A história dos Estados Unidos está impregnada da Palavra de Deus. Isso é muito debatido hoje, ainda que verdade. Hoje a Bíblia tem sido removida das escolas, tem acumulado poeira em muitos lares e os "sermões para as pessoas se sentirem bem" têm substituído o estudo da Palavra de Deus em muitos púlpitos.

     Nós devemo-nos familiarizar novamente com a Bíblia. É a autoridade suprema e uma bússola para a humanidade.

     Numa carta dirigida a um amigo, Abraham Lincoln disse: “Estou a ter grande proveito com a leitura da Bíblia. Tome todo este livro por toda a razão e adquira equilíbrio pela fé, e viverá e morrerá como um homem melhor.” Coleridge disse que cria que a Bíblia é a Palavra de Deus porque, como ele disse, “Ela acha-me”. “Se quiser encorajamento”, escreveu John Bunyan, “considere as suas promessas”. Martinho Lutero disse: “Nas Escrituras, até a pequena flor se torna num campo florido”.

     A Bíblia é o nosso único guia seguro num mundo incerto. Muitos grandes líderes fizeram dela o seu livro principal e o seu guia confiável. Herbert J. Taylor, ex-presidente internacional do Rotary, começava cada dia a ler o Sermão da Montanha em voz alta. O presidente Ronald Reagan reverenciava tanto a Bíblia que proclamou 1984 como sendo o “Ano da Bíblia”.

     Devemos começar o dia com o Livro e, no fim do mesmo, que a Palavra comunique a sua sabedoria às nossas almas. Que este seja o firme alicerce sobre o qual a nossa esperança é edificada. Que seja o Suporte de Vida que nutra o seu espírito. Que seja a Espada do Espírito, que elimina o mal das nossas vidas e nos molda à Sua imagem e semelhança.

     “A Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Salmo 119: 105).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 10 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário