Porque deveria contentar-me em pagar impostos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Sou Cristão, mas acho que é errado o governo estabelecer impostos tão altos. Porque é que eu deveria estar satisfeito em pagá-los? - T.D.

Resposta: Alguém certa vez observou que existem apenas dois grandes niveladores na vida; a morte e os impostos. Na verdade, essa pessoa está apenas parcialmente certa, porque algumas pessoas conseguem evitar o pagamento de impostos, seja por lacunas na legislação tributária, seja porque não ganham dinheiro suficiente.

     A Bíblia ensina que os Cristãos devem cumprir a lei. A Bíblia também ensina lealdade ao país. Isso não significa que não possamos criticar leis injustas ou debater políticas. O governo de Deus deve ser o nosso modelo e devemos fazer tudo o que pudermos para apoiar o governo a fim de Deus poder abençoar.

     A Bíblia também ensina que devemos cooperar com o governo de todas as maneiras possíveis, sem violar as Escrituras. Jesus foi questionado sobre o pagamento de impostos. Ele deu o exemplo pagando. É preciso dinheiro para dirigir um governo e para manter a lei e a ordem. Evitar impostos não é diferente de ser ladrão. Nenhum verdadeiro Cristão quer ser ladrão. Jesus disse: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Marcos 12:17).

     Devemos buscar e trabalhar pelo bem do nosso país. Devemos ser cidadãos conscienciosos. Muitas pessoas que criticam o nosso país raramente oram por ele. A América tem percorrido um longo caminho pela via errada, e precisamos da ajuda de Deus como nunca antes.

     Os cristãos possuem dupla cidadania. Somos cidadãos de um país e cidadãos do reino de Deus. Em última análise, a nossa lealdade suprema é para com o Deus Todo-Poderoso que nos manda orar pelos nossos líderes, para que busquem a sabedoria, a direção e a verdade de Deus. Os Cristãos são chamados a ser-Lhe fiéis fazendo-o.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário