Não deveria ser ela a pedir perdão?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Tive uma desavença terrível com uma querida amiga que me traiu. Um pastor na igreja diz que eu deveria perdoar-lhe, mas ela não deveria pedir perdão? - F.F.

Resposta: O perdão não é necessariamente fácil, especialmente quando alguém em quem confiamos nos trai. Devemos pedir a Deus que nos dê um espírito de perdão, pois é um exemplo para os outros que procuram seguir os passos de Cristo.

     Viver com mágoa pode afetar-nos de muitas maneiras: emocional, física e espiritualmente. A Bíblia diz: “Segui a paz com todos ... que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12:14-15).

     Quando experimentamos relacionamentos quebrados, muitas vezes estes não são curados porque nos recusamos a dar o primeiro passo. Às vezes, isso é por causa do orgulho, odiamos admitir que podemos estar errados ou, pelo menos, que contribuímos para a rotura. Outras vezes, é porque temos medo de abrir as nossas vidas para nos magoarmos ainda mais. Seja qual for o motivo, não devemos permitir que isso nos impeça de buscar a reconciliação em desavenças resultantes de conflitos anteriores.

     É claro que nem sempre é possível consertar um relacionamento quebrado. Algumas pessoas simplesmente recusam reconciliar-se. Algumas recusam aceitar a responsabilidade do que fizeram, tornando difícil chegar a uma solução. Mas pelo menos quando estendemos a mão e tentamos, sabemos que o esforço foi feito. Podemos banhar os nossos esforços em oração, pedindo a Deus que cure os nossos próprios corações, pedindo-Lhe também que trabalhe no coração da outra pessoa, para que ela esteja aberta à reconciliação.

     “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro: assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também” (Colossenses 3:13).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Medo

Tema abordado por Dário Botas em 25 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário