Como é que eu ajudo a minha mãe recentemente enviuvada?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha mãe viveu uma vida ocupada e fecunda até o meu pai morrer. Nós somos missionários no estrangeiro e ela agora está sozinha, desanimada, sentindo que não tem propósito na vida. Ela foi muitas vezes convidada a falar a viúvas e a dirigir um estudo bíblico para jovens mães; no entanto, ela recusa-se a acreditar que tenha algo mais a oferecer. Como desafiá-la a não desistir só porque está velha? - D.C.

Resposta: Como é maravilhoso quando os filhos adultos veem o valor de encorajar os seus pais idosos a continuarem a ser indivíduos fecundos, frutuosos. O falecido Dr. W. Stanley Jones, que serviu ao Senhor como missionário na Índia, escreveu: "Na velhice ... floresce como o cereus, que floresce à noite." O cereus é uma planta da família dos catos que florescem. Traz beleza ao deserto quando desabrocha ao anoitecer. Alguns dizem que essas plantas produzem frutos suficientemente grandes para as pessoas consumirem.

     O Dr. Jones certamente sabia algo sobre florescimento e frutificação. Ele causou um impacto profundo em todos ao seu redor por causa da sua extraordinária fé e serviço ao próximo. Mais tarde, o seu trabalho foi reconhecido por Franklin D. Roosevelt e Mahatma Gandhi. Apesar de um AVC aos 87 anos que o incapacitou e debilitou o seu falar, ele discursou num congresso mundial em Jerusalém sentado na sua cadeira de rodas pouco antes de morrer.

     Em todas as idades da vida, podemos produzir frutos que supram as necessidades de outras pessoas. Não importa a idade, todos podem impactar as gerações mais jovens, exemplificando a confiança n’Ele e a esperança nas Suas promessas imutáveis.

     A Bíblia é a nossa melhor fonte de encorajamento: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15:58).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário