Existe uma maneira específica de orar por aqueles com quem nos importamos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Tenho uma família em crescimento e preocupo-me com eles constantemente, pedindo a Deus para suprir as suas necessidades e fazê-los felizes, mas não sinto que Deus ouça. Existe uma maneira específica de orar por aqueles com que nos importamos? - S.P.

Resposta: Seria muito triste se os filhos só falassem com os pais quando querem alguma coisa. O relacionamento pai/filho é vital para o bem-estar. Quando usamos a oração como uma forma de apresentar a nossa lista de desejos ao Senhor, como isso deve entristecer  o Seu coração.

     A oração é conversar com Deus em comunhão com Ele. Devemos aprender a orar com especificidade diariamente. Embora Deus queira que expressemos as nossas necessidades e sentimentos, agrada-Lhe quando o fazemos em atitude de ação de graças, glorificando-O pela Sua presença constante nas nossas vidas.

     Quando orar pelos seus entes queridos e amigos, ore não apenas por segurança e saúde, mas ore para que Deus os proteja das tentações e do mal que assaltam as pessoas. Ore para que Deus lhes dê o desejo de fazer o que está certo e evitar o que está errado, e de buscar a Sua vontade em todas as coisas. Ore pelas decisões que tomam e pelos relacionamentos que procuram. Ore e peça a Deus que lhes dê um coração terno para as coisas de Cristo e que eles entendam a Sua palavra e Lhe obedeçam. E depois agradeça-Lhe por Ele ouvir e responder. Precisamos de fazer com que os outros saibam que nos importamos o suficiente com eles para falar com o Senhor a seu respeito.

     Deus conhece as nossas necessidades - e as necessidades deles - melhor do que nós, e Ele é capaz de fazer o que nós não podemos fazer. Devemos entregar as nossas famílias, amigos e colegas de trabalho nas Suas mãos e confiar n’Ele.

     As pessoas que passam tempo em oração e no estudo da Palavra de Deus são fortalecidas na sua fé e não ficam desanimadas por muito tempo, porque o Espírito Santo através da comunhão traz paz e contentamento.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário