Existe uma maneira específica de orar por aqueles com quem nos importamos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Tenho uma família em crescimento e preocupo-me com eles constantemente, pedindo a Deus para suprir as suas necessidades e fazê-los felizes, mas não sinto que Deus ouça. Existe uma maneira específica de orar por aqueles com que nos importamos? - S.P.

Resposta: Seria muito triste se os filhos só falassem com os pais quando querem alguma coisa. O relacionamento pai/filho é vital para o bem-estar. Quando usamos a oração como uma forma de apresentar a nossa lista de desejos ao Senhor, como isso deve entristecer  o Seu coração.

     A oração é conversar com Deus em comunhão com Ele. Devemos aprender a orar com especificidade diariamente. Embora Deus queira que expressemos as nossas necessidades e sentimentos, agrada-Lhe quando o fazemos em atitude de ação de graças, glorificando-O pela Sua presença constante nas nossas vidas.

     Quando orar pelos seus entes queridos e amigos, ore não apenas por segurança e saúde, mas ore para que Deus os proteja das tentações e do mal que assaltam as pessoas. Ore para que Deus lhes dê o desejo de fazer o que está certo e evitar o que está errado, e de buscar a Sua vontade em todas as coisas. Ore pelas decisões que tomam e pelos relacionamentos que procuram. Ore e peça a Deus que lhes dê um coração terno para as coisas de Cristo e que eles entendam a Sua palavra e Lhe obedeçam. E depois agradeça-Lhe por Ele ouvir e responder. Precisamos de fazer com que os outros saibam que nos importamos o suficiente com eles para falar com o Senhor a seu respeito.

     Deus conhece as nossas necessidades - e as necessidades deles - melhor do que nós, e Ele é capaz de fazer o que nós não podemos fazer. Devemos entregar as nossas famílias, amigos e colegas de trabalho nas Suas mãos e confiar n’Ele.

     As pessoas que passam tempo em oração e no estudo da Palavra de Deus são fortalecidas na sua fé e não ficam desanimadas por muito tempo, porque o Espírito Santo através da comunhão traz paz e contentamento.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário