Qual é o segredo para eliminar o medo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: As pessoas, após o 11 de setembro, disseram que a América nunca mais seria a mesma. É verdade. Andamos de problema em problema; muitas vezes sendo atingidos com muitas coisas de uma só vez. No meio do coronavírus, inundações, incêndios, terramotos, furacões e tornados pareceram escalar. A humanidade foi colocada de quarentena por um inimigo invisível. Eu nunca me lembro de tanto medo a dominar o mundo. Qual é o segredo para enfraquecer o medo? - F.D.

Resposta: O medo toca a todos em algum ponto. O medo pode tocar uma nação inteira e até mesmo todo o mundo. Para onde nos podemos voltar quando a escuridão parece que nos envolve? Olhemos para cima! A luz de Deus brilha significando que Ele é um refúgio para todos os que desejam fugir às tempestades da vida. Ele é “socorro em tempo de angústia”.

     Conta-se a história de uma mulher pobre que vivia no sopé de uma montanha no Extremo Oriente e que foi atacada por um tigre fêmea, dilacerando-lhe o braço com as suas garras. A mulher clamou: "Ó Senhor, ajuda-me!" De repente, a fera deu meia volta e saiu a correr.

     A maioria de nós nunca será atacada por uma fera, mas todos seremos atacados por algo: dúvidas, preocupações ou dor. A Bíblia diz-nos para clamarmos ao Senhor e falar-lhe dos nossos medos. Quando Lhe pertencemos, podemos correr para Ele que seremos atendidos. O Seu povo aprende a confiar na Sua força que nos leva pelos dias sombrios da vida. Nesse processo, crescemos e percebemos que Ele nos ajuda a superar os nossos medos.

     “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza… Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus ...” (Salmo 46:1-3,10).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário