Porque é importante revelar amor às pessoas que rejeitam abertamente a verdade de Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu amo a Deus, mas amar os outros é difícil para mim, especialmente quando tantos rejeitam abertamente a verdade de Deus. Porque é importante demonstrar amor às pessoas que se comportam dessa maneira? - F.M.

Resposta: Dizer que amamos a Deus e não nos importamos com os nossos semelhantes é negar a própria Palavra de Deus. A fé pessoal em Jesus Cristo é o que nos torna capazes de estender a mão às outras pessoas. É pelo Seu poder que nos tornamos uma testemunha Sua.

     Certa vez, um desenho animado retratava um homem remando um barco em direção a uma costa dourada chamada "Céu". Ao seu redor havia pessoas lutando em vão para alcançar a costa em segurança, mas ele não se importava com o perigo. Ele cantava: "Estou a caminho do Céu, aleluia!"

     Esta não é uma imagem adequada da vida Cristã. Quando temos o Senhor nos nossos corações, Ele dá-nos paz com Ele e paz com os nossos semelhantes. Ficamos com o desejo de lhes proclamar a Sua verdade. A nossa chamada é sermos Sua luz num mundo tenebroso.

     Visualize um triângulo. No ponto mais alto, escreva "Deus". Nos dois pontos inferiores, escreva “Eu” e “Outros”. Na forma geométrica, tem um diagrama visual do nosso relacionamento com Deus e o homem. A nossa vida antes de crermos em Cristo como Salvador é representada por um único ponto de egocentrismo, mas ao sermos salvos passamos a fazer contacto com dois mundos. A verdade flui de Deus para o crente e para os outros que cruzam os nossos caminhos. Tornamo-nos canais obedientes da Sua verdade, luz e amor.

     “... qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para connosco: que Deus enviou Seu Filho unigénito ao mundo, para que por Ele vivamos” (1 João 4:7-9).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário