Em que estou a errar?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Enquanto crescia, a minha mãe dizia-me sempre que, se eu obedecesse e fosse bom, a vida correria bem. Não achei que isso fosse verdade, pois encontro um problema após o outro. Onde é que eu estou a falhar? - A.O.

Resposta: Uma canção pop há muitos anos atrás dizia: “Desculpa, mas eu nunca te prometi um jardim de rosas.” Deus, é claro, criou para o homem um belo jardim do Éden, um estado de perfeição em que o homem poderia viver livre de qualquer necessidade. Mas o homem pecou contra Deus, e Deus expulsou-o do jardim.

     A chave é crer em Cristo como Salvador e torná-lo Senhor da vida. Ele capacita-nos a suportar os tempos difíceis porque as coisas estão bem com a nossa alma. Então, existem duas maneiras de responder à adversidade. Podemos ceder e ficar deprimidos, ou podemos triunfar e ser alegres.

     Uma das melhores maneiras de superar as adversidades é louvar a Deus no meio da nossa turbulência. Cantar louvores a Deus e ler a Bíblia - meditar nas Escrituras - traz alegria aos nossos corações, apesar dos problemas e da dor.

     Um estudo cuidadoso da vida das pessoas na Bíblia demonstra que a vida é cheia de dificuldades. Para quem olha para o Senhor e depende d’Ele, percebemos que a Sua graça, misericórdia e amor guiam-nos e dão-nos alegria, garantindo-nos que não percorramos a jornada da vida sozinhos.

     “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, ... nem o presente, nem o porvir, ... nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Romanos 8: 37–39).

     Lembre-se de que a nossa esperança não se baseia nas circunstâncias, mas em Cristo. Crescemos por meio de provações e adversidades, certificados pela nossa fé em Deus!

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário