Lúcifer não é o nome de Satanás?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O nome do neto do meu vizinho é Lúcifer. A mãe diz que o escolheu por causa de seu belo significado. O nome de Satanás não é Lúcifer? - L.S.

Resposta: Lúcifer (que significa "estrela da manhã" em hebraico) era um anjo criado para glorificar a Deus, mas esse não era o papel que ele queria. O desejo do seu coração era ser a principal autoridade; ele queria assentar-se no trono de Deus e governar o universo.

     O livro de Isaías regista: “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:12-14).

     Quando Lúcifer afirmou seu desejo de ser mais do que Deus, uma grande revolução ocorreu no universo. Muitos anjos uniram-se a Lúcifer e tornaram-se no seu exército rebelde. Este maligno - Satanás - não perdeu nenhuma das suas maneiras sedutoras quando se tornou em príncipe decaído. Ele usou o seu charme, as suas sutilezas e as suas conspirações astutas para usar contra nós. Quando ele tomou a decisão de lutar contra Deus até à morte, ele levou seu bando de anjos rebeldes como soldados de combate. O campo de batalha é conhecido como Terra.

     O seu plano é enredar-nos e ele sabe exatamente o tipo de “isca” que nos atrai. Ele sabe como somos e ataca-nos exatamente onde somos mais fracos. É por isso que a Bíblia nos adverte para termos cuidado e não darmos hipóteses ao diabo nas nossas vidas (Efésios 4:27). Não devemos ser enganados por Satanás e as suas mentiras. Em vez disso, devemos permanecer perto de Cristo - porque quanto mais próximos estivermos d’Ele, mais longe estaremos do diabo!

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário