Porque é que a minha mãe não entende os meus problemas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Fui tratada de vários distúrbios e a minha mãe, que acredito que me ama, não consegue entender por que não consigo me livrar dos meus problemas profundos. Isso mantém-nos a ambas frustradas. Porque ela não consegue entender que os meus problemas são coisas que não podem ser vistas, mas apenas sentidas? - F.C.

Resposta: Há anos atrás, a ciência criou uma máquina notável chamada scanner corporal que pode detetar distúrbios no corpo que escapam aos raios-X. Às vezes, temos dores muito profundas e sensíveis para que outras pessoas vejam ou ajudem.

     O próprio Deus é o único que nos pode entender plenamente. O salmista escreveu: “Tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento” (Salmo 139:1-2).

     Quem senão o próprio Deus pode fazer o scan à parte invisível da pessoa - ao coração, à alma e ao espírito? Somente Deus pode responder. Somente Ele pode diagnosticar o nosso problema com precisão. A nossa personalidade pode ter mágoas muito profundas e muito complicadas para até as técnicas modernas mais sofisticadas poderem diagnosticar ou resolver.

     E ele não nos deixa sozinhos a sofrer o diagnóstico. Ele mostra-nos como resolver o problema; e quando não há solução humana, Ele dá-nos graça para conviver com ele dando-nos paz. É difícil as pessoas aceitarem isto quando se recusam a tornar Jesus o Senhor das suas vidas.

     Quando nos submetemos completamente ao Senhor, Ele aproxima-se e guia-nos a cada passo do caminho. Ele oferece-nos a Sua presença que consola. Ele dá-nos o Seu poder para suportar, fortalecendo-nos. Ele revela o Seu propósito, para que possamos ter uma ideia da nossa situação. E Ele pode produzir dentro de nós qualidades valiosas que fortalecerão e moldarão as nossas vidas. Deixemos que o Espírito Santo de Deus torne Jesus o Senhor das nossas vidas (1 Coríntios 12:3).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:11 em 05 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário