O bem, feito por uma razão egoísta, ainda é um bem feito

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Tem sido dito que, se uma pessoa faz o bem a alguém, mesmo por um motivo egoísta, ainda faz o bem. Isso é verdade? - D.G.

Resposta: “Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos” (Provérbios 16: 2). Há um mistério relativamente ao pecado, mas na Bíblia tem as respostas para as perguntas e os problemas da vida.

     Nós tendemos desviarmo-nos quando olhamos para o nosso próprio bem. Falhamos o facto de que a humanidade é oprimida pelo nosso próprio pecado. Quando uma pessoa faz algo de bom a outra, ela pode tirar proveito dessa bondade por causa do seu próprio pecado. Isso não muda o facto de que algo de bom foi feito, simplesmente destaca o facto de que o coração do homem, por natureza, é mau.

     O homem rebelou-se contra Deus depois de Deus lhe ter dado um ambiente perfeito. Foi o que aconteceu no começo dos tempos; o homem disse: "Eu não preciso de Ti, Deus. Eu posso construir o meu mundo sem Ti. A rebelião contra Deus é pecado. Quando a humanidade assumiu essa posição, o sofrimento entrou no mundo.

     O pecado é a razão de termos aflições. Lembre-se que Satanás é o autor do pecado. Foi por isso que Jesus veio. Para nos dar uma nova vida. Os que pertencemos ao Senhor, temos o privilégio de demonstrar mais que o amor humano. Nunca nos foi prometido escapar das dificuldades da vida, mas encorajados a apontar as pessoas para Cristo e o Seu perdão.

     “Amai pois a vossos inimigos, e fazei bem e emprestai, sem nada esperardes; e será grande o vosso galardão ...” (Lucas 6:35). Esta é uma mensagem difícil, porém não, se orarmos primeiro e pedirmos ao Senhor que nos guie e nos direcione em tudo o que fazemos, a fim de que os nossos motivos sejam puros diante d’Ele.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Carlos Oliveira
Porquê Jesus?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2020

David Gomes
Hábitos de Jesus I

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário