Porque Deus precisa de dinheiro quando tem tudo sob o Seu controlo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu faço contribuições anuais para muitas organizações humanitárias, mas a minha igreja diz-me que isso não é o mesmo que ofertar ao Senhor. Porque é que Deus precisa de dinheiro quando está tudo às Suas ordens? - C.T.

Resposta: Pelo menos duas coisas acontecem quando ofertamos. Primeiro, quando ofertamos com a atitude certa, Deus lembra-nos que o que temos não é realmente nosso. Ele dá-nos tudo o que temos; tudo Lhe pertence. O rei David orou: "Porque tudo vem de Ti, e da Tua mão To damos" (1 Crónicas 29:14). Precisamos de aprender esta importante verdade.

     Segundo, quando damos, ajudamos a satisfazer as necessidades de outras pessoas que Deus também ama. Ao dar aos outros, testificamos o amor de Deus por eles e indicamos-lhes para a maior oferta de todas – a oferta que Deus fez do Seu Filho para a nossa salvação.

     Deus não "precisa" do nosso dinheiro para realizar a Sua obra. Ele é soberano e poderia fazê-lo sem a nossa ajuda. No entanto, Ele determinou assim para que a Sua obra seja feita muitas vezes com a generosidade do Seu próprio povo, como um meio de O glorificar em tudo o que fazemos - até mesmo no dispêndio dos nossos fundos. Ele recomenda que o Seu povo seja responsável e generoso, porque isso O bendiz e abençoa a outros.

     Alguém disse que as nossas vidas devem parecer canais, não reservatórios. Um reservatório armazena água; um canal distribui-a. Deus quer que sejamos canais de bênção para os outros. Somos apenas administradores dos recursos do mundo. Estes não são nossos; são de Deus. Quando encontramos a nossa segurança Nele, podemos dar generosamente do que Ele nos confiou. Este é o nosso dever Cristão, e o verdadeiro crente dá com um coração alegre (2 Coríntios 9:7).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Carlos Oliveira
Porquê Jesus?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2020

David Gomes
Hábitos de Jesus I

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário