A sociedade moderna deixou-nos demasiado mimados e impacientes

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sei que o mundo contemporâneo em que vivemos tem sido mimado de várias maneiras. Raramente precisamos de esperar. Podemos pedir algo num dia e recebermos no dia seguinte. Temos sido mimados durante muito tempo. É por isso que as pessoas estão tão ansiosas e têm falhado demonstrar paciência nos casamentos, famílias e relacionamentos em geral? - L.P.

Resposta: A paciência não é fácil para a maioria das pessoas. Mas é importante considerar as necessidades e pensamentos dos outros, especialmente no casamento, principalmente quando as coisas estão fora do nosso controlo. Mas também nos devemos proteger do egoísmo. A paciência não é simplesmente resistência "cerrada". É uma atitude de expectativa.

     A Bíblia diz: " Sede pois irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência ... Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima" (Tiago 5:7-8). O lavrador observa pacientemente o seu terreno infecundo porque sabe que haverá resultados. Ele tem paciência nos seus trabalhos, porque haverá fruto do seu trabalho. Ao nos esforçarmos para viver para o Senhor, devemos demonstrar paciência, sabendo que a nossa obediência a Ele resultará em bons frutos que Ele aceitará na eternidade.

     A paciência também fala da firmeza de uma pessoa quando está irritada ou em conflito. Suportar maus-tratos sem raiva ou retaliação é fruto do Espírito, referido nas Escrituras como temperança, ou autocontrolo (Gálatas 5:23). As nossas vidas devem ser caracterizadas pela paciência; é importante no desenvolvimento do caráter e integridade estáveis. É por isso que Deus permite que dificuldades, inconveniências, provações e até sofrimento surjam para um propósito específico: ajudar a desenvolver a atitude correta para o crescimento da paciência nas nossas vidas.

     Peça a Deus paciência - e use-a em todos os aspetos da vida. Será um testemunho maravilhoso dado aos outros.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Aviso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 11 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 16 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário