Como é que o Presidente pode justificar o perdão concedido a criminosos incorrigíveis?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O presidente recentemente perdoou alguns prisioneiros que não deveriam ter sido desculpabilizados ​​dos seus crimes. Como é que isso pode ser justificado? - P.P.

Resposta: Não há maior perdão do que o do próprio Deus perdoar a pecadores, todavia muitas pessoas recusam o Seu perdão e não querem recebê-lo.

     A história revela que existem aqueles que realmente têm recusado perdão. Nos registos do Supremo Tribunal dos EUA há uma história de desafio. Em 1829, um homem chamado Wilson foi indiciado por roubar correspondência e pôr em risco a vida de um carteiro do governo. Wilson foi julgado e condenado à morte. Todavia o presidente Andrew Jackson perdoou-lhe o crime. O homem recusou e escolheu a morte por enforcamento, em vez de receber perdão.

     Isto é uma figura do que Jesus Cristo fez por nós. Ele oferece à humanidade perdão pelo pecado e aguarda a nossa resposta. Muitos rejeitam-No, mas Jesus está pronto a perdoar, tendo pago a pena dos crimes do homem contra Ele.

     Chuck Colson, ele próprio um ex-prisioneiro, teve um tremendo ministério alcançando prisioneiros com o Evangelho da salvação de Jesus Cristo. Muitas pessoas estarão no Céu cujas vidas foram transformadas por causa da mensagem que penetrou corações endurecidos. Continue a proclamar a verdade de Deus, mesmo que a mensagem caia em ouvidos moucos. Quando os reclusos se veem sozinhos nas suas celas, a mensagem do Evangelho ainda pode continuar a operar em corações que não respondem positivamente depois da partida do mensageiro.

     Nunca deixe de falar às pessoas sobre essa grande missão de libertação que traz liberdade aos presos, estejam eles dentro ou fora das grades das prisões. Pregue o evangelho aos pobres ... apregoe liberdade aos cativos (Lucas 4:18).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Gente sábia e inteligente

Tema abordado por José Carvalho em 31 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Fundo da agulha

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2020

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:7 em 27 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário