Devo continuar a orar pelo meu marido adúltero?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Estou no meio de um divórcio horrível devido ao adultério do meu marido, mas os pastores na igreja continuam a dizer-me que devo orar por ele, apesar de ele ter quebrado o voto do casamento. Isso é algo que a Bíblia ensina? - N.D.

Resposta: Quando, no casamento, um cônjuge é infiel, há uma grande responsabilidade diante do Senhor, mesmo para quem foi injustiçado. A primeira coisa a reconhecer é que a alma de um pecador está em jogo. O bem-estar de uma alma é o motivo pelo qual Jesus Cristo morreu na cruz. Pode ser que Deus use uma esposa ou marido para conquistar o seu cônjuge para o Senhor e restaurar o relacionamento.

     A Bíblia diz: “Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão" (Gálatas 6:1).

     O casamento é um contrato, não apenas entre um homem e uma mulher, mas também com o próprio Deus. Todos os que pecarem contra Deus sofrerão uma penalidade severa, a menos que se arrependam. Isso é muito importante - devemos orar por aqueles que nos fazem mal.

     As Escrituras documentam muitos relatos de corações pesarosos, declarando: "e não pediram conselho à boca do Senhor" (Josué 9:14). Todos temos o direito de orar e pedir ao Senhor sabedoria e discernimento na tomada de todas as nossas decisões. Muitas vezes, o Senhor coloca alguém no nosso caminho em quem nós podemos confiar para compartilhar os nossos fardos, mas, no final de contas, temos que nos apegar à promessa de Deus de que Ele nunca deixará nem abandonará os que Lhe pertencem (Hebreus 13:5). Busque-O primeiro, pois Ele é o Conselheiro mais maravilhoso e o Príncipe da Paz (Isaías 9: 6).

     Apegue-se à Palavra de Deus: "[Tu és] grande em conselho, e magnífico em obras; porque os Teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens" (Jeremias 32:19).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Gente sábia e inteligente

Tema abordado por José Carvalho em 31 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Fundo da agulha

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2020

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:7 em 27 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário