Estamos errados por estarmos cansados nesta fase da vida?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Os nossos filhos adultos ficam perturbados porque falamos sobre os anos em declínio. Não acreditamos que os nossos filhos entendam as fragilidades do envelhecimento. Estamos errados por estarmos cansados ​​nesta fase da vida? - A.P.

Resposta: O Dr. E. Stanley Jones, nascido em Maryland, teve um impacto profundo em todos os que o cercavam por causa da sua fé e serviço extraordinários dispensado a outras pessoas, principalmente ao povo da Índia onde ele ministrava. Embora um derrame o tenha incapacitado aos 87 anos e prejudicado o seu discurso, ele foi a um congresso mundial em Jerusalém na sua cadeira de rodas pouco antes de morrer na sua amada Índia​​.

     Ele falou do cereus (um cato que floresce), que floresce à noite, que traz beleza ao deserto quando ele se abre ao cair da noite. Alguns dizem que essas plantas produzem frutas grandes o suficiente para as pessoas consumirem. O Dr. Jones certamente sabia algo sobre o florescer e o produzir frutos de alegria no anoitecer.

     É importante que os idosos continuem a aprender, a ler e a ouvir as histórias das dificuldades e triunfos dos outros. Os idosos têm a riqueza da experiência para repassar aos outros. Embora as dores do envelhecimento possam ser cansativas, as pessoas mais velhas podem esforçar-se por ser mais encorajadoras do que reclamantes, ao experimentar constantemente circunstâncias negativas que desgastam e esgotam outras pessoas que desejam viver uma vida plena.

     Os idosos podem manchar o propósito que Deus tem para eles: impactar as gerações mais jovens, exemplificando a confiança n’Ele. Embora os anos dourados não sejam tão dourados, é possível deixar uma marca para os mais jovens, seguindo as boas palavras do apóstolo Paulo, quando ele falava com muitos mais jovens do que ele: “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco” (Filipenses 4: 9). Isto é florescer na noite da vida para a glória de Deus.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário