A vida não é para ser gozada?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Não acredito que os pais possam realmente amar os seus filhos quando adotam regras e regulamentos que roubam a diversão da vida. A vida não é para ser desfrutada? - G.C.

Resposta: Havia uma mulher que cuidava de uma garota órfã. Enquanto esperava ser adotada por essa mulher, a órfã recebeu instruções para obedecer e também recebeu roupas bonitas, saídas a passear, boa comida e a segurança de um lar amoroso - até que uma sua amiga provocou-a dizendo-lhe que, uma vez adotada, ela ficaria "presa" apenas com as regras a cumprir. Até então, para ela, as regras tinham sido agradáveis​​.

     Quando a adolescente se apresentou perante o juiz, ela não concordou em cumprir as regras exigidas e afastou-se da mulher que a amava. A mulher ficou arrasada ao ver a sombra de uma filha a afastar-se. Atormentada pela sua má decisão, a jovem acabou por decidir acabar com a sua própria vida. A mulher que cuidou dela mandou fazer uma lápide com as seguintes palavras gravadas: "Ela foi quase minha". Isto é amor.

     Deus ama-nos, mesmo que, como aquela adolescente rebelde, escolhamos afastar-nos d’Ele para sempre - todavia nunca conheceremos a segurança do Seu lar eterno.

     Aqueles que creem que não são amados são enganados pelos seus sentimentos. Jesus ama de tal modo os que Ele criou à Sua imagem, que deu a Sua própria vida para nos redimir e deu-nos regras para nos guiar pela vida.

     Se um rapaz, ou rapariga, quiser aprender a conduzir um automóvel, tem que conhecer as regras da estrada. Se ele, ou ela, deseja tornar-se jogador de uma atividade desportiva, tem que aprender as regras do jogo. A Bíblia diz: "Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama" (João 14:21, NASB). Nós amamo-Lo até ao ponto de Lhe obedecermos?

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário