A vida não é para ser gozada?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Não acredito que os pais possam realmente amar os seus filhos quando adotam regras e regulamentos que roubam a diversão da vida. A vida não é para ser desfrutada? - G.C.

Resposta: Havia uma mulher que cuidava de uma garota órfã. Enquanto esperava ser adotada por essa mulher, a órfã recebeu instruções para obedecer e também recebeu roupas bonitas, saídas a passear, boa comida e a segurança de um lar amoroso - até que uma sua amiga provocou-a dizendo-lhe que, uma vez adotada, ela ficaria "presa" apenas com as regras a cumprir. Até então, para ela, as regras tinham sido agradáveis​​.

     Quando a adolescente se apresentou perante o juiz, ela não concordou em cumprir as regras exigidas e afastou-se da mulher que a amava. A mulher ficou arrasada ao ver a sombra de uma filha a afastar-se. Atormentada pela sua má decisão, a jovem acabou por decidir acabar com a sua própria vida. A mulher que cuidou dela mandou fazer uma lápide com as seguintes palavras gravadas: "Ela foi quase minha". Isto é amor.

     Deus ama-nos, mesmo que, como aquela adolescente rebelde, escolhamos afastar-nos d’Ele para sempre - todavia nunca conheceremos a segurança do Seu lar eterno.

     Aqueles que creem que não são amados são enganados pelos seus sentimentos. Jesus ama de tal modo os que Ele criou à Sua imagem, que deu a Sua própria vida para nos redimir e deu-nos regras para nos guiar pela vida.

     Se um rapaz, ou rapariga, quiser aprender a conduzir um automóvel, tem que conhecer as regras da estrada. Se ele, ou ela, deseja tornar-se jogador de uma atividade desportiva, tem que aprender as regras do jogo. A Bíblia diz: "Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama" (João 14:21, NASB). Nós amamo-Lo até ao ponto de Lhe obedecermos?

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Como vês a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de agosto de 2020

José Carvalho
Salmo 95

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2020

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:12 em 12 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário