Porque é que Deus permite que pessoas boas sofram?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É difícil entender a razão de Deus permitir o sofrimento, principalmente quando pessoas boas sofrem. Porque é que tal acontece? - S.P.

Resposta: O sofrimento é uma parte natural da vida. Mas Deus pode usá-lo para o bem. Embora isso seja difícil de entender, o sofrimento pode ser usado para a edificação da fé necessária para a dependência de Deus.

     Podemos experimentar a alegria dessa verdade quando percebemos que Ele nos dá a capacidade para confiar n’Ele. Independentemente da balbúrdia que possamos fazer das nossas vidas, a redenção de Cristo deixa desfeitas as nossas transgressões contra Ele, fazendo-nos despontar a eternidade. Os nossos rostos tornam-se rostos nos quais o Cristo ressuscitado revela a Sua glória.

     O mundo está a sofrer. Sem a orientação de Deus, a nossa resposta ao sofrimento é uma tentativa inútil de encontrar soluções para condições que não podem ser resolvidas. Quando o sofrimento chega até nós, devemos entregar todos os dias a Deus com louvor nos nossos lábios. Fazer isso demonstra que Lhe pertencemos. Para beneficiarmos do poder de Deus nas nossas vidas, temos que estar ligados a Ele através da salvação no Seu Filho Jesus Cristo, que também sofreu muito para nos redimir do pecado.

     A história de Jó, no entanto, é frequentemente lembrada quando pensamos em termos de sofrimento humano. Jó certamente sofreu mais do que a maioria dos humanos. Os que o rodeavam não lhe deram nenhum raio de esperança. Mas, enquanto ele sofria dores físicas e emocionais, lembrou-se: "O meu Redentor vive!"

     Deus ouviu os pedidos de Jó e respondeu às suas perguntas - e às suas orações. Porquê? Jó concentrou o seu pensamento em Deus e os crentes devem fazer o mesmo. Devemos conceder-Lhe a nossa mente para que Ele faça a Sua vontade. Como Deus Se agrada, no Céu, quando dizemos: “Vida e beneficência me concedeste; e o Teu cuidado guardou o meu espírito” (Jó 10:12).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário