Porque há tanta resistência aos Cristãos orarem em público?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque há tanta resistência aos Cristãos orarem em público quando outras religiões podem se curvar abertamente e orar sem reprimenda? - P.D.

Resposta: O inclinar a cabeça num restaurante para agradecer por uma refeição, o ajoelhar num lugar onde os outros possam notar, são demonstrações externas de fé pessoal. Alguns consideram isso demonstrações públicas de religiosidade excessiva; outros só ficam ofendidos se a oração for feita em nome de Jesus Cristo. Mas aqueles que nos perseguem devem ser objeto das nossas orações.

     A oração é uma demonstração da nossa necessidade de Deus; para obter a Sua direção e orientação, e para obtenção da Sua proteção e provisão. Também é a nossa comunicação a Deus para expressar corações agradecidos.

     Há alguns anos atrás, após a Guerra do Golfo Pérsico, os fuzileiros navais voltaram a Camp Pendleton e foi relatado que, assim que saíram do avião, vários deles formaram um círculo e oraram. Quando nos aproximamos de Deus Todo-Poderoso com humildade, Ele abençoa esse testemunho. Mas nunca devemos fazê-lo com o objetivo de retratar justiça própria. Deve ser feito para expressar a nossa necessidade de Deus nas nossas vidas.

     Parece haver um instinto nas pessoas para orar em tempos de perigo. Se quisermos depender da oração em tempos difíceis, devemos ser pessoas de oração antes que a crise surja.

     Embora os cristãos possam ser perseguidos pelas suas orações, devemos ter conforto em saber que Jesus modelou a oração de forma consistente e ordenou que nós também orássemos. Um maravilhoso estudo da Bíblia é examinar atentamente a vida de oração de Jesus, onde nenhum dia começava ou acabava em que Ele não estivesse em comunhão com Seu Pai. Nunca se envergonhe de orar a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo (João 14:14), porque o próprio Deus é o poder que faz a oração funcionar.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário