Porque é que Deus não abençoa todos os Cristãos com riqueza e saúde?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque Deus não abençoa todos os Cristãos com riqueza e saúde? Não somos mais eficazes como Cristãos se formos bem-sucedidos nos nossos negócios e gozarmos de boa saúde? Parece que as pessoas acham mais fácil acreditar na fé que exibimos. - F.C.

Resposta: No Céu, haverá muitos crentes que nunca receberam qualquer reconhecimento enquanto estiveram na Terra, todavia eles oraram fielmente e serviram humildemente a Cristo. As suas coroas podem brilhar com mais joias do que o filantropo que investiu na Igreja e cujo nome está gravado na placa de um pórtico. Paulo advertiu os ricos a não serem arrogantes, a não buscar a aprovação dos homens, mas a de Deus (Gálatas 1:10).

     Moisés desistiu de toda a glória e possessões terrenas para se identificar com o povo de Deus. Ele era o filho adotivo de uma princesa egípcia, mas desistiu do reino e da coroa do Egito preferindo ser filho de Deus. Ele foi educado nas melhores escolas, mas abriu mão do do prestígio para aprender a sabedoria de Deus. Moisés desistiu do cetro real para ser rico na lei de Deus. O profeta era conhecido como pastor, líder, libertador, legislador e juiz. Moisés, porém, disse: “Ah! Senhor! eu ... sou ... teu servo” (Êxodo 4:10); e quando ele morreu, Deus falou dele como “Moisés, meu servo” (Josué 1: 2).

     Quando chegarmos ao Céu, não haverá oportunidade para nos gabarmos dos nossos feitos, ambições ou alegrias do nosso prazer; mas teremos a eternidade para nos alegrarmos em como o Senhor abençoou a nossa vida no meio de dificuldades e bênçãos. Compreenderemos plenamente que foi Cristo quem viveu em nós e Se glorificou nas nossas fraquezas.

     Pode demorar uma vida inteira a acumular riquezas, porém estas podem desaparecer num piscar de olhos. A Bíblia ensina-nos a ajuntar tesouros no Céu, e o maior tesouro é saber que seremos recompensados ​​pela Sua própria presença - para sempre.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O bom entendimento

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de fevereiro de 2020

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário