O louvor e a adoração resumem-se à música cantada quando a igreja se reúne?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Hoje há muita ênfase nas igrejas sobre o louvor e adoração a Deus. Existem pastores, cantores, bandas de louvor e adoração; eu já fui a uma igreja que orientava as pessoas a verem na tela de louvor e adoração as palavras de cânticos de louvor e adoração. É isso que a Bíblia quer dizer com louvor e adoração, e o louvor e adoração resumem-se à música na igreja? - M.W.

Resposta: O importante no louvor e adoração é a quem louvamos e adoramos; a quem somos gratos. A música é apenas uma maneira de expressarmos o nosso louvor.  “... ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3:16-17).

     O louvor e a adoração não devem ser confundidos com entretenimento ou algo que fazemos a nosso modo. Quando o Senhor Jesus falou com a mulher no poço, Ele dissipou a confusão que nela havia sobre a adoração - o local da adoração, o objeto da adoração, a razão da adoração. Ele disse: "Vós adorais o que não sabeis .... Mas a hora vem ... em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade" (João 4:21-24).

     Esta é uma passagem maravilhosa que direciona a nossa atenção para Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. O Profeta Samuel escreveu sobre a adoração a Deus e disse que era melhor obedecer à voz de Deus do que fazer sacrifícios (1 Samuel 15:22-23). A adoração tem a ver com a obediência a Cristo.

     O ajuntamento da igreja é um momento maravilhoso para se adorar o Senhor, mas devemos adorá-Lo a cada passo que damos e a cada palavra que proferimos. Adorar a Deus é sobre como vivemos as nossas vidas em agradecimento contínuo a Ele por nos ter dado a vida eterna. A adoração ocorre somente quando toda a nossa atenção está em Deus - na Sua glória, poder, majestade, amor e compaixão.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário