Porque orar é tão difícil?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Porque é que orar é tão difícil? Parece que sempre que eu sinceramente tento orar, surgem distrações e eu desanimo - P.W.

Resposta: Para muitas pessoas, a oração não é uma alegria, mas um fardo. Quando deixam de orar, sentem-se culpadas; quando oram, preocupam-se com o facto de não estarem a fazê-lo corretamente. Ou interrupções irrompem e roubam-lhes o tempo. Ou as suas orações são de madeira e sem vida, talvez apenas sendo constituídas de repetição de palavras aprendidas na infância, mas nunca envolvendo as suas mentes e corações. Porém isso é o oposto do que deve ser a oração. A oração não deve ser um fardo, mas um privilégio - um privilégio que Deus graciosamente nos deu porque Ele aprecia a comunhão com os Seus santos. Lembre-se: Jesus Cristo morreu para destruir a barreira do pecado que nos separa de Deus, e quando cremos n’Ele como nosso Salvador, passamos a ter um relacionamento pessoal com o Deus Todo-Poderoso.

     Contudo, a comunicação é central em qualquer relacionamento. É verdade a nível humano, pois que tipo de relacionamento têm duas pessoas que nunca conversam? De uma maneira muito maior, o nosso relacionamento com Deus envolve comunicação - não apenas em breve conversa ocasional, mas numa profunda partilha de nós mesmos e das nossas preocupações com Deus. Porque Cristo nos abriu a porta do Céu, a Bíblia diz que nos devemos  chegar "com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" (Hebreus 4:16).

     Oração é simplesmente falar com Deus e Deus fala connosco através da Sua Palavra. Tanto a oração como a Palavra, são essenciais, sendo ambas presentes que Deus nos deu para que possamos conhecê-Lo. A oração é um presente da mão de Deus, tanto quanto a Bíblia. Imagine poder conversar com o Criador e Rei da glória. O tempo de oração deve ser primordial na nossa vida diária.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 11 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário