Deus importa-se?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Eu sou mãe monoparental. O meu marido morreu e trabalho arduamente para sobreviver e criar os meus filhos para amarem o Senhor. Mas as influências na escola e na vizinhança são más e eu não posso estar com os meus filhos o tempo todo. Sou ridicularizada por alguns dos meus amigos por causa de algumas das coisas em que meus filhos se metem. Deus importa-se? - H.M.

Resposta: Deus importa-se com todos os que Lhe pertencem. Há uma história na Bíblia sobre uma mãe solteira que quase cedeu ao desespero. Hagar era a assistente pessoal de Sara, esposa de Abraão. Sara tentara erroneamente cumprir a promessa de Deus lhe conceder um filho entregando Hagar ao marido, e Abraão e Hagar tiveram conjuntamente um filho, chamando-o de Ismael. Forçada a fugir para o deserto, Hagar e o filho ficaram sem água e sentiram que o fim havia chegado. Porém, Deus não a abandonou. As Escrituras dizem-nos que Ele a ajudou a ver um poço de água que Ele havia providenciado.

     Ser mãe monoparental é muito difícil. Contudo Deus conhece as nossas circunstâncias, assim como ele conheceu as de Hagar. Deus vai diante de nós e providencia para nós no nosso tempo de necessidade.

     Devemos olhar para o Senhor Jesus Cristo a todo momento, pois Ele não abandona os Seus. Manter nossos filhos na igreja e viver uma vida de fé em Deus diante deles fala da nossa fonte de orientação, força e sabedoria, e isso traz glória a Deus. Ele quer que os nossos filhos O conheçam e cresçam em fé e sabedoria preparando-os para passarem muitas vezes por tempos difíceis.

     Quando mantemos os nossos olhos em Cristo, Ele dá-nos olhos que esperam que a Sua mão provedora se mova em nosso favor, enquanto permanecemos em espírito de gratidão por Ele ser por nós e não contra nós.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário