Devo remetê-los para os avós?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Os meus filhos costumam fazer perguntas difíceis sobre Deus, às quais não me sinto preparado para responder. Digo à minha mãe que tenho medo de dar a resposta errada. Qual é a solução? Devo remetê-los para os avós? - C.P.

Resposta: As crianças pequenas podem fazer as perguntas mais incríveis sobre Deus e o Céu! E quando o fazem, não devemos ignorá-las ou agir como se as suas perguntas não fossem importantes - porque são.

     Quando as crianças perguntam sobre Deus, devemos fazer o possível para responder de forma simples e honesta, em termos que possam entender. É claro que eles não precisam de respostas profundas e complicadas, mas apenas porque elas não podem entender tudo sobre Deus, não significa que elas não podem entender algo sobre Ele. Hoje, as crianças são expostas muito cedo à tecnologia e esta prende-as rapidamente. Os adultos podem não compreender completamente a eletricidade, mas isso não significa que não liguemos automaticamente um interruptor de luz.

     Pais, avós e professores devem ter paciência com as crianças enquanto estas se esforçam por aprender. Não é incomum os adultos ficarem sem respostas antes que as crianças fiquem sem perguntas. Seja grato pelo seu interesse pelas coisas espirituais, fazendo-as saber o quanto Deus as ama. Elas podem começar a sentir isso observando como os outros vivem para Ele. Confie no Pai Celestial para o guiar e dar-lhe sabedoria por meio da Sua Palavra - a Bíblia – a fim de obter as respostas para as perguntas da vida.

     Jesus disse aos seus discípulos que deixassem que as crianças viessem a ele, e ele continua a abrir-lhes os Seus braços séculos depois. Que possamos fazer o mesmo ao orar para que Deus nos ajude a mostrar a Sua bondade a vidas jovens impressionáveis.

     "E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te" (Deuteronómio 6:6-7).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 18 de setembro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário