Como devemos lidar com os nossos amigos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  A minha colega de quarto e eu somos Cristãs, mas estamos constantemente em desacordo com as escolhas de estilo de vida. Quando convidamos as nossas amigas, eu ofereço-lhes as suas bebidas alcoólicas favoritas e tenho filmes atuais para visualizar. Ela não cede quando se trata do seu sistema de valores e isso deixa as nossas amigas incomodadas. Eu acho que como Cristã, devo respeitar o estilo de vida delas para que eu não caia no pecado de julgar os outros. Isso causa grande conflito e a minha colega de quarto recusa-se a participar. Quem está certa? - U.T.

Resposta: Da infância à maturidade, somos sempre propensos a fazer o que não devemos fazer e a não fazer o que devemos fazer. Essa é a nossa natureza. Nós tendemos a pensar que estamos certos e a outra pessoa está errada. Como Cristãos, a Palavra de Deus guiar-nos-á nas respostas corretas em todas as situações.

     O álcool, é claro, pode conduzir a um mau comportamento, ver filmes que celebram a imoralidade pode conduzir à lascívia, etc. Quando um Cristão se abstém de fazer certas coisas com o propósito de demonstrar o poder de Deus na sua vida, muitas vezes isso é uma repreensão ao pecado mundano. Tal causará naturalmente conflito entre Cristãos e não-Cristãos, mas o conflito não deve estar presente entre os Cristãos. Para o não-crente, o verdadeiro Cristão é esquisitice e anormalidade, como é óbvio que seja.

     A Bíblia ensina que os crentes devem abster-se de qualquer coisa que possa levar ao mal (1 Tessalonicenses 5:22). Os Cristãos são chamados a viver de maneira diferente do mundo, e os nossos lares devem refletir a presença de Cristo. Se a nossa atividade tem potencial para levar as nossas conversas e ações para longe do que traz glória ao Senhor, deve nos fazer parar e perguntar se estamos a fazer tudo para a glória de Cristo (1 Coríntios 10:31).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

José Carvalho
A nossa glória

Sermão proferido por José Carvalho em 02 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário