O que significa ser realmente uma pessoa de integridade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Houve um tempo em que a sociedade considerava em alta consideração o homem ou a mulher que eram "pessoas de palavra". As notícias diárias estão cheias de engano e desespero. Pessoas de todas as esferas da vida erguem-se e caiem. A integridade é uma virtude perdida? O que realmente significa ser uma pessoa íntegra? - P.D.

Resposta: Integridade significa que, se a nossa vida privada fosse repentinamente exposta, não teríamos razão para nos envergonharmos ou ficarmos embaraçados. Integridade significa que nossa vida exterior é consistente com as nossas convicções interiores. Os nossos jovens querem ver a integridade, a honestidade, a verdade e a fé vividas.

     Integridade significa que uma pessoa é a mesma interiormente como, ele ou ela, afirma ser exteriormente; eles permanecem os mesmos quando sozinhos num quarto de hotel a mil quilómetros de distância de casa. Pessoas de integridade podem ser confiáveis ​​e exibem comportamento e caráter acima de qualquer reprovação. Ser puro em conduta inclui honestidade e integridade ao lidar com os nossos semelhantes.

     Pode haver um preço a pagar por se exibir verdadeira integridade. Há aqueles que não podem ser incluídos em reuniões sociais porque a sua presença pode repreender os outros, trazendo à mente a sua culpa de mau comportamento. As famílias podem até mesmo desprezar outros membros da família que vivem de maneira diferente por causa da sua integridade. Um empregado pode ver o seu escalão bloqueado; adolescentes podem ser ridicularizados pelos seus colegas por terem escolhido não se envolver em atividade imoral ou se recusarem enveredar pelo alcoolismo e drogas.

     A integridade pode ser restaurada numa sociedade - uma pessoa de cada vez. A escolha pertence a cada indivíduo e a fonte é Jesus Cristo. Quando vivemos pela Sua verdade, possuímos integridade. "Convém, também, que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo" (1 Timóteo 3:7).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário