Os cristãos têm suas cabeças metidas debaixo da areia?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Com o estado do mundo na confusão em que se encontra, intriga-me ouvir outros Cristãos dizerem que temos um futuro glorioso pela frente. Isso não é como ter as nossas cabeças metidas debaixo da areia? - F.S.

Resposta: Independentemente do quadro negro que revista o futuro, o Cristão conhece o fim da história da história. Para os crentes em Cristo, haverá um clímax glorioso. Como sabemos que isso é verdade? Porque a Bíblia o diz, nós cremos, e isso resolve tudo!

     Os Cristãos não se devem deixar perturbar pelo caos que o mundo cria, pois sabemos que essas coisas são consequências do pecado e da ganância do homem. Mas devemos orar sobre tudo o que acontece no mundo para o seguinte propósito: que todas essas coisas levem homens, mulheres e crianças a buscar a paz no meio dessas tempestades, e esse tipo de paz só se encontra em Cristo. Todos os Cristãos são chamados a proclamar esta mensagem de esperança. Embora devamos contar toda a história, que a raça humana está cheia de pecados e necessitando de redenção, recebemos as melhores notícias para transmitir onde quer que formos - que Jesus veio buscar e salvar os que estão perdidos (Lucas 19:10).

     Há muito tempo atrás, o assessor de Oliver Cromwell viajava e estava inquieto. Ele acordou o seu criado e estava perturbado e o criado disse ao homem: "Deus governou o mundo antes de o senhor nascer?" O homem disse: "Com certeza". O criado perguntou então: "Ele o governará novamente depois que morrermos?" O homem respondeu: "Certamente, que o fará". Então o criado disse: "Então, senhor, por que não permite que Ele governe também o presente?" A fé do homem foi agitada e a paz veio ao seu coração. A Bíblia dá-nos a certeza de que o futuro está nas mãos de Deus.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Terra de Gigantes

Reunião de Homens por Alberto Veríssimo em 10 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário