Devo concordar divorciar-me do meu marido?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  O meu marido, com quem estou casada há 30 anos, pediu o divórcio agora que os nossos filhos estão crescidos e saíram de casa. Parece que não temos muito mais em comum e acho que ele está pronto para uma nova vida. Será que lhe mostro que o amo mais concordando com isso ou devo orar para que ele mude de ideia? - D.V.

Resposta: Hoje os votos de casamento mudaram drasticamente, mas para aqueles que se casaram há muito tempo, a maioria dos casais fez o voto "até que a morte nos separe"; não "até que o divórcio nos separe".

     Tragicamente, os casamentos estão a desmoronar-se a um ritmo sem precedentes, e poucos sequer pensam na promessa que fizeram diante de Deus quando assinam os documentos finais declarando o casamento morto.

     O amor foi redefinido por Hollywood e por todos os outros meios de entretenimento como forma de satisfazer os desejos e sentimentos físicos. Mas a Bíblia define o amor como deve ser - bonito e leal. Leia 1 Coríntios 13, conhecido como o grande capítulo do amor e aprenda como é agradável amar como Cristo manda.

     Os jardins não crescem por si mesmos; precisam de ser cuidados, cultivados e mondados. O mesmo acontece com o casamento. Um bom casamento geralmente consiste de dois bons perdoadores, e isso faz parte do cultivo de um relacionamento forte.

     Nós devemos lutar pelos nossos casamentos através do amor, da maturidade e do altruísmo. O casamento tem os seus momentos difíceis: diferenças de personalidade, pressões da vida, desentendimentos etc., mas quando duas pessoas estão comprometidas uma com a outra e com Deus, Ele dá orientação e sabedoria. Ele pode reacender o amor. A Bíblia diz: "A corda de três dobras não se quebra facilmente" (Eclesiastes 4:12 TB). Faça de Cristo o centro do seu casamento.

     Ore para que o Senhor trabalhe em ambos os corações, com a lembrança do voto que foi assumido no início do relacionamento.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário