Como posso resolver um conflito de amor entre trabalho e amor?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Conheci um homem maravilhoso cuja esposa morreu, ficando a criar a sua filha deficiente. Eu amo os dois, mas finalmente cheguei ao meu potencial de carreira que eu valorizo. Ele pediu-me para casar com ele, mas sei que não me posso comprometer com esse relacionamento e manter a minha posição que exige que eu viaje a maior parte do tempo. Como posso resolver este conflito de amor pelo meu trabalho e amor por eles? - L.C.

Resposta: Quando pertencemos a Cristo, nunca devemos hesitar em levar a Deus o que nos interessa. Ele não quer que passemos pelos nossos conflitos sozinhos. Leia a Palavra de Deus; tem um efeito esclarecedor sobre os nossos corações e mentes.

     Quando amamos verdadeiramente alguém, queremos agradar à pessoa e honrá-la. O amor verdadeiro é um ato da vontade - uma decisão consciente de fazer o que é melhor para a outra pessoa em vez de para nós mesmos.

     Um dia uma criancinha ficou com a mão presa num vaso valioso. O pai dela tentou o seu melhor para libertar a pequena mão sem sucesso. Antes de recorrer à quebra do vaso, o pai disse: "Filho, abre a mão e mantém os dedos esticados enquanto puxo o vaso". Para espanto do pai, o garoto disse: "Ah, não, papá, se eu fizer isso, deixarei cair a minha moeda".

     Isso traz um sorriso, mas milhares de nós somos como aquele menino, agarrados a algo que o mundo nos diz para nos agarrarmos. Ao fazermos isso, podemos perder a oportunidade de conseguir algo maior.

     O Senhor sabe o que é melhor e Ele conduz-nos à decisão correta se Lhe entregarmos completamente as nossas vontades. "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus ... e ser-lhe-á dada" (Tiago 1:5).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Terra de Gigantes

Reunião de Homens por Alberto Veríssimo em 10 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário