Como posso resolver um conflito de amor entre trabalho e amor?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Conheci um homem maravilhoso cuja esposa morreu, ficando a criar a sua filha deficiente. Eu amo os dois, mas finalmente cheguei ao meu potencial de carreira que eu valorizo. Ele pediu-me para casar com ele, mas sei que não me posso comprometer com esse relacionamento e manter a minha posição que exige que eu viaje a maior parte do tempo. Como posso resolver este conflito de amor pelo meu trabalho e amor por eles? - L.C.

Resposta: Quando pertencemos a Cristo, nunca devemos hesitar em levar a Deus o que nos interessa. Ele não quer que passemos pelos nossos conflitos sozinhos. Leia a Palavra de Deus; tem um efeito esclarecedor sobre os nossos corações e mentes.

     Quando amamos verdadeiramente alguém, queremos agradar à pessoa e honrá-la. O amor verdadeiro é um ato da vontade - uma decisão consciente de fazer o que é melhor para a outra pessoa em vez de para nós mesmos.

     Um dia uma criancinha ficou com a mão presa num vaso valioso. O pai dela tentou o seu melhor para libertar a pequena mão sem sucesso. Antes de recorrer à quebra do vaso, o pai disse: "Filho, abre a mão e mantém os dedos esticados enquanto puxo o vaso". Para espanto do pai, o garoto disse: "Ah, não, papá, se eu fizer isso, deixarei cair a minha moeda".

     Isso traz um sorriso, mas milhares de nós somos como aquele menino, agarrados a algo que o mundo nos diz para nos agarrarmos. Ao fazermos isso, podemos perder a oportunidade de conseguir algo maior.

     O Senhor sabe o que é melhor e Ele conduz-nos à decisão correta se Lhe entregarmos completamente as nossas vontades. "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus ... e ser-lhe-á dada" (Tiago 1:5).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário