O pecado de uma pessoa pode causar sofrimento a muitos?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Pode o pecado de uma pessoa ou até mesmo de algumas pessoas causar sofrimento a muitos? - SD.
Resposta: Assim como o pecado da desobediência de Adão e Eva infetou toda a raça humana, os pecados cometidos por alguém podem ter resultados devastadores para os outros. O pecado espalha-se como gás venenoso em cada fenda disponível. O que pode ter sido a rebelião contra Deus de algumas pessoas resultou na praga mais insidiosa que o mundo já conheceu. A influência do pecado toca tanto os inocentes como os culpados ... talvez mais.
Nos primeiros anos da sua descoberta, a epidemia da SIDA colocou em pânico os corações das pessoas. Os criminosos destroem vidas inocentes e, embora possam ser apanhados e aprisionados, os entes queridos ficam angustiados por toda a vida.
A Bíblia faculta-nos história após história de caminhos manchados pelo pecado. Os pensamentos pecaminosos de David sobre o que ele tinha visto levaram-no a cometer adultério com Bate-Seba, e acabou por cometer homicídio. O pecado deixou a sua marca em toda a sua família. Mesmo a nossa própria vida de pensamento pode ter uma influência poderosa nas nossas vidas. Sim, o pecado permeia. As Escrituras declaram que o mundo inteiro é prisioneiro do pecado (Gálatas 3:22).
A maioria das coisas listadas nos Dez Mandamentos ferem os outros: o homicídio é tirar a vida de outra pessoa, roubar é pegar algo que pertence a outro, etc. A inveja e o ciúme começam no coração e mente e embora possam nunca resultar em ferir outra pessoa, a inveja e o ciúme certamente corroem por dentro.
É por isso que a Bíblia nos incita a desviar a nossa mente das coisas que alimentam os nossos corações de forma errada e, em vez disso, voltemos a nossa atenção para as coisas que são boas. Devemos pensar nas coisas verdadeiras, honestas, justas e puras (Filipenses 4: 8).
- Billy Graham