A Bíblia aborda a questão dos palavrões?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Eu sou um novo Cristão com o desejo de viver uma vida diferente da vivi nos últimos 40 anos. Eu esforço-me por quebrar maus hábitos, como usar palavrões. Eu digo coisas que não me percebo que não são corretas até que alguém me diga. A Bíblia fala desse tema? - F.M.

Resposta: O facto de uma pessoa reconhecer o comportamento pecaminoso na sua vida indica a presença do Espírito de Deus movendo-se no seu coração, convencendo-a a acertar as coisas com Deus.

     Cada pessoa tem uma língua e uma voz. Estes instrumentos da fala podem ser usados ​​destrutivamente ou empregados construtivamente. Quando nos tornamos seguidores do Senhor Jesus Cristo, Ele envia o Seu Espírito Santo para nos ajudar momento a momento, palavra por palavra. Nós não deveríamos dizer nada que não desejemos dizer na presença do Senhor; não deveríamos fazer nada que não faríamos na Sua presença.

     As Escrituras advertem sobre as más conversações que corrompem os bons costumes. Brincadeiras e histórias sujas não têm lugar na vida cristã. A Bíblia diz: "nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm" (Efésios 5: 4). As pessoas podem usar as suas línguas para difamar, reclamar, brigar e debitar pensamentos vis; ou podem colocar as suas línguas sob o controlo do Espírito de Deus. Quando a língua de uma pessoa escorrega por causa de maus hábitos, o Cristão é convencido. Peça a Deus que purifique a sua língua e mantenha o seu discurso saudável.

     A Bíblia ensina que um homem que consegue controlar a sua língua pode controlar toda a sua personalidade. Muitos Cristãos anseiam conhecer a vontade de Deus e a Sua vontade é que tenhamos mentes e línguas disciplinadas. Seja encorajado com o que diz a Palavra de Deus: “vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem d’Aquele que o criou” (Colossenses 3:10).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário