Isto é tentação?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu luto com a pressão dos colegas e, muitas vezes, tomo decisões e faço coisas que sei que não são as melhores, mas sucumbo às influências de outros, suponho, para que sejam apreciadas e aceites. Isso é tentação? - P.I.

Resposta: Uma lição importante pode ser aprendida com a experiência de ímãs. As crianças costumam fazer isso, colocando dois imãs separados e, em seguida, movendo apenas um em direção ao outro. Um ímã puxará o outro para mais perto até que eles se unam, dificultando o seu afastamento.

     A tentação é algo assim, e geralmente começa com a pressão dos colegas. Quanto mais nos concentramos no que estamos a ser tentados fazer, mais provável é que sucumbamos. A cedência à tentação traz o pecado. A Bíblia diz: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" ( 1 Coríntios 10:13).

     É isso que Deus promete. Agora qual é nossa responsabilidade? Não devemos brincar com estas coisas nas nossas mentes. A Bíblia diz para fugir – distanciarmo-nos para o mais longe possível.

     José é um exemplo. Quando ele foi tentado pela esposa de seu senhor, ele disse: “como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus?” (Génesis 39:9). É esta a chave. José reconheceu a tentação e fugiu. Quando pecamos, não apenas nos ferimos a nós mesmos e aos outros, como - mais importante - pecamos contra Deus. Mas o que deu a José força para fugir? A Bíblia diz: "O Senhor estava com ele" (Génesis 39:3). Se orarmos para não entrar em tentação (Lucas 22:40), o Senhor capacitar-nos-á para a reconhecer e fugir.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 11 de setembro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário