Quem se ergue pela verdade?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Estou a ler um livro sobre a libertação total da sociedade, afirmando que o homem pode ser livre de tudo e operar dentro de seu próprio reino. Há pessoas que realmente acreditam nisso, inclusive o meu próprio ministro, que cita este livro. Quem se ergue pela verdade? Eu devo continuar numa igreja com este tipo de ensino? - L.C.

Resposta: Sigmund Freud, conhecido pela sua psicanálise, descreveu a libertação do id (ego). Este foi o primeiro passo em direção ao culto do ego. A América foi aparentemente libertada da sua fundação moral. Os tribunais de justiça dos Estados Unidos foram privados de grande parte da sua autoridade. Muitos juízes atacam a nossa Constituição por julgamentos - ou julgamentos errados - que emitem.

     Embora isso surpreenda muitos cidadãos, não paramos para pensar como pessoas de todas as classes sociais têm negado a autoridade moral definitiva que Deus estabeleceu para a humanidade, e muitos ressentem-se da ideia de que Deus tem o direito de julgar a humanidade.

     Quem se ergue pela verdade? O Senhor Jesus Cristo é,  Ele próprio a Verdade, e aqueles que Lhe pertencem devem segui-Lo, não o homem. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). A Bíblia tem muito a dizer sobre aqueles que pregam outro evangelho, e nós devemos estar atentos e à defesa.

     O apóstolo Paulo advertiu que muitos seguem falsos mestres, sem perceberem que, ao se alimentarem de tais mentiras, estão a beber o veneno do diabo. Muitos frequentadores de igreja hoje estão a ser enganados. Os falsos mestres podem soar com lógica, erudição e sofisticação, mas são homens e mulheres sedutores, cujos fundamentos espirituais são fracos, apelando para o que se tornou num slogan - as necessidades sentidas. O Senhor não concebeu a Sua igreja para atender às necessidades das pessoas - o Senhor deu vida à igreja para proclamar as Suas verdades. Quando as Suas verdades são aplicadas, as pessoas são ministradas da maneira que Deus planeou.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 11 de setembro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário