Quem se ergue pela verdade?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Estou a ler um livro sobre a libertação total da sociedade, afirmando que o homem pode ser livre de tudo e operar dentro de seu próprio reino. Há pessoas que realmente acreditam nisso, inclusive o meu próprio ministro, que cita este livro. Quem se ergue pela verdade? Eu devo continuar numa igreja com este tipo de ensino? - L.C.

Resposta: Sigmund Freud, conhecido pela sua psicanálise, descreveu a libertação do id (ego). Este foi o primeiro passo em direção ao culto do ego. A América foi aparentemente libertada da sua fundação moral. Os tribunais de justiça dos Estados Unidos foram privados de grande parte da sua autoridade. Muitos juízes atacam a nossa Constituição por julgamentos - ou julgamentos errados - que emitem.

     Embora isso surpreenda muitos cidadãos, não paramos para pensar como pessoas de todas as classes sociais têm negado a autoridade moral definitiva que Deus estabeleceu para a humanidade, e muitos ressentem-se da ideia de que Deus tem o direito de julgar a humanidade.

     Quem se ergue pela verdade? O Senhor Jesus Cristo é,  Ele próprio a Verdade, e aqueles que Lhe pertencem devem segui-Lo, não o homem. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). A Bíblia tem muito a dizer sobre aqueles que pregam outro evangelho, e nós devemos estar atentos e à defesa.

     O apóstolo Paulo advertiu que muitos seguem falsos mestres, sem perceberem que, ao se alimentarem de tais mentiras, estão a beber o veneno do diabo. Muitos frequentadores de igreja hoje estão a ser enganados. Os falsos mestres podem soar com lógica, erudição e sofisticação, mas são homens e mulheres sedutores, cujos fundamentos espirituais são fracos, apelando para o que se tornou num slogan - as necessidades sentidas. O Senhor não concebeu a Sua igreja para atender às necessidades das pessoas - o Senhor deu vida à igreja para proclamar as Suas verdades. Quando as Suas verdades são aplicadas, as pessoas são ministradas da maneira que Deus planeou.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário