O Cristianismo precisa mudar de imagem, de ser reformulado?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sou um especialista em marketing, estudando marcas. No estudo bíblico que frequento também se diz que a igreja precisa de mudar a imagem, de se reformular o Cristianismo para o tornar mais aceitável à cultura. Isso é bíblico, e se não, como podemos contrariar a tendência? - S.C.

Resposta: As marcas tornaram-se se num grande negócio. As empresas têm campanhas de alteração de imagem para atrair os consumidores a comprar os seus produtos. A publicidade, com os seus ganhos, criou uma cultura própria, do jeans ao futebol, da tecnologia aos armazéns. Quando os profissionais de marketing conseguem reinventar a marca de uma empresa, eles geralmente conseguem reinventar a sua imagem.

     Este é o padrão da cultura popular, cujo arquiteto não é outro senão Satanás, o designer-chefe e vendedor que tem trabalhado a imagem do mundanismo desde o início dos tempos. Os seus métodos são espertos e constantemente em ação, mudando modas e tendências para manter as pessoas correndo em círculos, tentando acompanhar as últimas tendências. Os seus métodos oscilam dependendo do seu público alvo, anulando os padrões que Deus tem de certo e errado.

     No século 21, as suas marcas líder chamam-se "aceitação", "relevância" e "tolerância". Ele pega nas leis de Deus, torce o seu significado com ilusionismo e diz à sociedade que não há consequências para tudo o que satisfaça todos os nossos desejos. Satanás também entrou na igreja sob o pretexto do amor e perdão, sem arrependimento, transformação e conformidade com a imagem de Deus.

     A Bíblia diz-nos que os homens buscam muitas invenções (Eclesiastes 7:29). A igreja não se deve conformar com o mundo (Romanos 12: 2) e devemos estar sempre alerta para guardar a verdade dada por Deus.

     Os cristãos devem saturar as suas mentes e corações com a Palavra de Deus. "Exercita-te a ti mesmo na piedade" (1 Timóteo 4:7), diz-nos a Bíblia. Fazendo-o, podemos ser obedientes a Cristo. (Efésios 4:22-24).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário