Porque é que a vida é tão complicada?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu tentei viver uma vida boa, mas mesmo fazendo bem, há consequências más. Um meu vizinho perdeu o emprego e eu dei-lhe algum dinheiro. Ele acabou por me roubar. Porque é que a vida é tão complicada? - T.A.

Resposta: Quando olhamos para a nossa própria bondade, tendemos a nos desviar para o facto de que a humanidade está vergada pelo nosso próprio pecado. Quando alguém faz bem a uma pessoa, esta pessoa pode tirar proveito dessa bondade por causa do seu próprio pecado. Isso não muda o facto de que algo de bem foi feito, simplesmente destaca o facto de que o coração do homem por natureza é mau.

     Para os humanos, existe um mistério sobre o pecado. Mas Deus revelou respostas através da Bíblia e através da pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo. Na Bíblia, encontrará as respostas para as questões e os problemas da vida.

     Nós devemos principiar sempre "no começo". O homem rebelou-se contra Deus depois que Deus deu ao homem um ambiente perfeito. O homem disse: "Eu não preciso de Ti, Deus. Eu posso construir o meu mundo sem Ti". A rebelião contra Deus é pecado. Quando a humanidade assumiu essa posição, o sofrimento entrou no mundo.

     Lembre-se, Satanás é o autor do pecado. O pecado é a razão pela qual temos aflições, inclusive a morte. Foi por isso que o Senhor Jesus Cristo veio - para nos dar uma nova vida. Para aqueles que pertencem ao Senhor, temos o privilégio de demonstrar mais do que o amor humano. Nunca nos foi prometido escapar das dificuldades da vida, mas encaminhados para Cristo e o Seu perdão. "Amai pois a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão ..." (Lucas 6:35). Esta é uma mensagem difícil, mas não se orarmos primeiro e pedirmos ao Senhor que nos guie e nos dirija em tudo o que fazemos, para que o Seu nome seja conhecido.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário